78% dos jornalistas latino-americanos desaprovam Michel Temer, revela pesquisa


Michel Temer sofre

O instituto Ipsos divulgou essa semana os resultados de uma nova pesquisa realizada com formadores de opinião da America Latina sobre a atuação de 11 chefes de Estado da região. O presidente brasileiro ficou em penúltimo lugar, totalizando índice de 17% de aprovação. Entre os líderes mais rejeitados estão Nicolás Maduro, da Venezuela (92%); Michel Temer, do Brasil (78%), o cubano Raúl Castro (73%) e Enrique Peña Nieto, do México (63%).

Já os nomes com maior aprovação entre os entrevistados são Juan Manuel Santos, da Colômbia, com 78%; seguido pelo uruguaio Tabaré Vázquez com 67%, e em terceiro lugar Mauricio Macri, da Argentina, com 69%.

O estudo revela também que a maior aprovação de Temer está entre os participantes brasileiros, com 26%, enquanto os jornalistas peruanos são os que mais o desaprovam com taxa de 89%. Já os entrevistados brasileiros acreditam que a chilena Michelle Bachelet é a melhor presidente, com 74% de aprovação, e o pior líder é Nicolás Maduro, da Venezuela, com 97% de desaprovação.

Mesmo presidente

Levando em conta apenas os países que continuam com o mesmo presidente, a pesquisa comparou os resultados desta edição com a de 2016. O colombiano Juan Manuel Santos lidera há dois anos consecutivos o ranking com índice atual de 79% diante dos 74% do ano anterior.

O último colocado ocupa a posição há dois anos consecutivos. Nicolás Maduro, da Venezuela, este ano apresenta apenas 5% de favorabilidade, com um ponto percentual a menos do que o ano passado (6%).

A pesquisa foi realizada entre 11 de agosto e 11 de setembro de 2017, e contou com a participação de 14 países da América Latina, onde foram entrevistados 367 formadores de opinião e jornalistas de destaque.

Portal Imprensa

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s