As 8 das maiores mentiras que a indústria láctea


Ordenha de leita de vaca

Os rumores são poderosos. Eles podem destruir carreiras, espalhar-se como incêndio e, no caso da indústria de laticínios, criar um modelo de negócio muito lucrativo. Dos supostos benefícios de laticínios para mentiras definitivas sobre a maneira como seus produtos são feitos, digamos, se você tivesse um centavo por cada afirmação falsa sobre produtos lácteos, você teria dinheiro suficiente para um suprimento vitalício de leite de soja.

Aqui estão alguns dos rumores e desinformação mais notáveis ​​que Big Dairy quer que você acredite:

1. Você precisa de leite para ossos saudáveis e fortes

Resultado de imagem para vaca sendoordenhadasQuem não se lembra dos anúncios “Got Milk?” Com quase todas as celebridades, promovendo as maravilhas do leite para ossos saudáveis? Citando seu conteúdo de cálcio como essencial para uma boa saúde óssea, a campanha mostrou-se altamente efetiva. Hoje, a fonte número um de cálcio na dieta americana é leiteira. Mas há apenas um pequeno problema: não está exatamente certo.

É verdade que o leite e os produtos lácteos podem ser ricos em cálcio, mas, de acordo com o Comitê de Médicos para a Medicina Responsável, a saúde óssea tem mais a ver com a quantidade de cálcio que você retém do que a quantidade que ingeste. Quando você come ou bebe produtos lácteos, seu corpo só absorve cerca de 32% desse cálcio. Enquanto isso, 52,6 por cento do cálcio no brócolis, 58,8 por cento na couve e 63,8 por cento na colheita de Bruxelas é absorvida.

Não é de admirar, então, que um estudo publicado na Osteoporosis International concluiu que os veganos tinham a mesma densidade mineral óssea que os omnívoros.

2. Se você não beber leite de vacas, eles sofrerão

Resultado de imagem para vaca sendoordenhadasMais uma vez, uma dessas afirmações não muito verdadeiras. Sim, se uma vaca está amamentando e não é tratada, ela vai sofrer, mas isso não se aplica a como o leite é produzido hoje.

Ao contrário da crença popular, as vacas não produzem naturalmente leite durante todo o ano. Assim como os humanos, eles apenas lactam quando estão amamentando, para que possam alimentar seus bezerros.

Quando a agricultura operava em uma escala menor, estava certo para o fazendeiro pegar um pouco de leite de vaca para si mesmo, enquanto o bezerro consumia a maior parte para crescer. Hoje, no entanto, não é assim que o processo funciona.

O leite é produzido em uma grande escala industrializada. As vacas são impregnadas e os bezerros são levados após apenas um dia – eles não precisarão do leite materno, já que se tornarão vitelos – e o leite é reservado para consumo humano. O processo se repete, de modo que uma vaca produz leite 305 dias do ano .

3. O leite é essencial para o desenvolvimento saudável

Resultado de imagem para vaca sendoordenhadas“O consumo de leite e produtos lácteos está associado a inúmeros benefícios para a saúde”, reúne o Conselho de laticínios As mães há muito tempo alimentam leite para seus filhos, esperando que este elixir mágico lhes permita crescer saudável e forte. Mas novas pesquisas sugerem que proteínas, cálcio e vitamina D podem ser encontradas em outros alimentos sem os efeitos colaterais negativos dos produtos lácteos.

“As crianças realmente precisam de leite? Não, é claro que não”, disse a professora de nutrição Amy Lanou à LiveScience Magazine. “A maioria das pessoas no mundo não bebe leite depois de serem desmamadas a partir do leite materno e, no entanto, ainda recebem nutrição adequada. Se você realmente alimenta uma criança de três porções de leite de vaca, como eles vão ter espaço para outros alimentos saudáveis ​​como legumes, legumes e proteínas magras?”

Desde que as crianças bebem leite geralmente envolve atirar uma boa quantidade de açúcar na bebida para produzir sabores de chocolate ou morango, o consumo de leite também pode levar à obesidade infantil.

4. O leite de achocolatado é bom para concussões

Resultado de imagem para vaca sendoordenhadasAntes de se apressar para a mercearia para abastecer-se de leite com chocolate para o seu supermercado de futebol da faculdade ou da faculdade, você deve saber que isso também não é verdade.

Em 2015, um estudo da Universidade de Maryland afirmou que o leite com chocolate – especificamente uma bebida chamada Fifth Quarter Fresh – poderia ajudar os atletas que haviam sofrido concussões a se recuperar mais rápido.

Há um pequeno detalhe que o comunicado de imprensa que promove a pesquisa esqueceu de mencionar, porém: o Quinto Quarto Fresco ajudou a financiar o estudo “através de um programa baseado na U-Md. que liga empresas com universidades para pesquisa de desenvolvimento de produtos “, informou o Washington Post .

Quando o jornal perguntou a um professor de pediatria e especialista em concussão no Weill Cornell Medical College em Nova York para examinar os dados, ele descobriu que não havia dados suficientes para tirar conclusões.

5. As vacas gostam de ser ordenhadas

Resultado de imagem para vaca sendoordenhadasFilmagem de fazendas de fábrica, que produzem 86 por cento de leite nos EUA, de acordo com Modern Farmer, mostram vacas enganadas para máquinas de ordenha. Esses dispositivos eletrônicos puxam os mojos das vacas para leite-las rapidamente e de forma econômica.

As condições nas fazendas leiteiras são tão insalubres que há uma chance de 50/50 de vaca obter uma infecção por úberes – e, sim, o pus dessa infecção entra no leite. Para evitar essas infecções, muitos agricultores têm até dois terços das caudas das vacas removidas cirurgicamente sem analgésicos, embora a eficácia da prática tenha sido provada. Os chifres das vacas também podem ser queimados ou cortados. Isso soa como uma experiência prazerosa?

6. As vacas leiteiras não são abatidas

Resultado de imagem para vaca sendoordenhadasLembre-se de como as vacas são repetidamente impregnadas para produzir leite? Normalmente, uma vaca viveria até 20 anos, mas devido ao estresse e à fadiga da impregnação contínua e da ordenha, as vacas leiteiras só podem durar três a cinco anos. Depois disso, seus corpos deixam de produzir tanto leite e são aposentados – para a indústria da carne onde se tornam hambúrgueres.

7. O leite é um super alimento

Resultado de imagem para vaca sendoordenhadasNós já estabelecemos que outros alimentos têm o mesmo ou mais nutrientes do que leite e produtos lácteos, mas não é apenas a falta de vitaminas que tornam os produtos lácteos insalubres.

Para que as vacas produzam mais leite, muitos agricultores lhes dão hormônios de crescimento, o que leva as vacas de hoje a produzir cerca de 10 vezes mais leite por dia do que algumas décadas atrás.

O leite e os produtos lácteos também estão cheios de gorduras saturadas, o que muitas vezes significa colesterol superior, artérias entupidas e doenças cardíacas. De acordo com a lista da Escola de Saúde Pública de Harvard, “Top Food Sources of Saturated Fat in the US”, as sobremesas regulares de queijo, pizza e produtos lácteos estão entre os cinco melhores.

8. Nada se compara ao sabor e à textura dos produtos lácteos

Resultado de imagem para vaca sendoordenhadasEra uma vez a única alternativa comercializada ao leite real, mas hoje não há escassez de opções: amêndoa, avelã, cânhamo, arroz e coco são apenas algumas das opções. Alguns são mais espessos, outros são mais doces, mais cremosos e mais nozes – é realmente uma escolha pessoal na qual se sabe melhor. E com grandes marcas como osalto de Ben & Jerry no vagão não lácteo, é mais fácil do que nunca comer bem sem lácteos reais.

Care2

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s