Chega de guerra na favela! Moradores pedem paz


Chega de guerra na favela! Moradores pedem paz

Anistia Internacional, Dialison, Dialison Cleber, Dialison Cleber Vitti, DialisonCleberVitti, Dialison Vitti, Dialison Ilhota, Cleber Vitti, Vitti, dcvitti, @dcvitti, #dcvitti, #DialisonCleberVitti, #blogdodcvitti, blogdodcvitti, blog do dcvitti, Ilhota, Newsletter, Feed, 2016, ツImagina você ser atingido por um tiro de fuzil enquanto sai de casa para ir à padaria trabalhar. Ou ser atingido na perna por uma bala perdida enquanto está dentro de sua própria casa, com sua família.Esses casos são reais e vitimaram Gustavo Silva, de 17 anos e Bruno Souza, de 24 anos, no Complexo do Alemão, Rio de Janeiro.

Nos últimos meses, operações da Polícia Militar foram intensificadas no Complexo do Alemão, resultando em inúmeras violações de direitos humanos dos moradores da favela. Desde a última sexta-feira, dia 21,aconteceram operações todos os dias, deixando pelo menos três pessoas mortas, escolas fechadas e dezenas de milhares de pessoas aterrorizadas pela ação dos agentes do Estado que deveriam protegê-los, mas que atuam de forma ilegal e violenta. Em muitas situações, os moradores têm suas casas invadidas pela polícia e são colocados em risco devido às intensas trocas de tiros com grupos criminosos.

Os moradores do Complexo do Alemão querem paz!

No dia 25 de abril, depois de cinco dias seguidos de tiroteios intensos, os moradores estenderam lençóis brancos nas janelas em um pedido desesperado para que acabem as operações violentas e eles possam ter paz. Porém, mais uma vez, a atuação da polícia militar foi reprimir com violência o protesto

Posicione-se ao lado dos moradores do Complexo do Alemão! Escreva agora para as autoridades do Rio de Janeiro pedindo medidas urgentes para acabar imediatamente com a violência da polícia e para garantir a segurança imediata dos moradores.

Anistia Internacional Brasil

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s