Imagine ser acordado com um ataque de gás químico


Imagine ser acordado com um ataque de gás químico

Anistia Internacional, Dialison, Dialison Cleber, Dialison Cleber Vitti, DialisonCleberVitti, Dialison Vitti, Dialison Ilhota, Cleber Vitti, Vitti, dcvitti, @dcvitti, #dcvitti, #DialisonCleberVitti, #blogdodcvitti, blogdodcvitti, blog do dcvitti, Ilhota, Newsletter, Feed, 2016, ツAmigos, isso foi o que aconteceu com centenas de pessoas no dia 4 de abril, na província de Idleb, norte da Síria. Mais de 70 crianças e adultos morreram e centenas de pessoas ficaram feridas ao enfrentarem, logo pela manhã, um despertador que ninguém gostaria de ouvir.

A Anistia Internacional entrevistou uma enfermeira que trabalhava no hospital Al Rahma na manhã do ataque.

Por volta das 6:35 da manhã, as primeiras vítimas foram trazidas – e então o fluxo continuou até às 9h. Havia um grande número de pessoas sendo trazidos, e havia apenas quatro de nós médicos no hospital naquele momento, e um de nós também foi infectado. As vítimas tinham vômito no nariz e na boca, de uma cor amarelo escuro, às vezes se tornando marrom, e também paralisia nas funções respiratórias – as crianças estavam morrendo mais rápido do que os adultos por causa disso. Nós tentamos injeções… mas simplesmente não funcionou. As vítimas eram incapazes de engolir, estavam inconscientes, completamente sem resposta

Exija justiça para as vítimas do conflito na Síria!

O uso de armas químicas é estritamente proibido pelo Direito Internacional Humanitário e constitui um crime de guerra. Este foi o ataque químico mais mortífero na Síria desde 2013, quando o Conselho de Segurança das Nações Unidas aprovou uma resolução para eliminar o uso de armas químicas na Síria.

Pressione os líderes mundiais a acabarem com o conflito na Siria. Todos os crimes devem ser investigados e seus autores responsabilizados.

Anistia Internacional Brasil

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s