Apoie o trabalho crucial da Anistia de expor a verdade


Apoie o trabalho crucial da Anistia de expor a verdade

Quando a casa vizinha foi bombardeada, ela desabou sobre nós

Você precisa ouvir esta história.

Anistia Internacional, Dialison, Dialison Cleber, Dialison Cleber Vitti, DialisonCleberVitti, Dialison Vitti, Dialison Ilhota, Cleber Vitti, Vitti, dcvitti, @dcvitti, #dcvitti, #DialisonCleberVitti, #blogdodcvitti, blogdodcvitti, blog do dcvitti, Ilhota, Newsletter, Feed, 2016, ツCentenas de civis foram instruídos a não fugir de suas casas em Mossul, no Iraque, antes de serem mortos por ataques aéreos e de morteiros que atingiram suas casas. Não é uma leitura fácil, mas você precisa conhecer esta história para que possa ver porque o trabalho da Anistia Internacional realmente importa.

Meu nome é Donatella Rovera, sou assessora sênior para crises, e me preocupa o que vejo em Mossul, norte do Iraque. Apoie o trabalho crucial da Anistia de expor a verdade.

Wa’ad Ahmad al-Tai estava entre muitos civis que seguiram o conselho do governo iraquiano. “O governo nos disse: ‘fiquem em suas casas e evitem o deslocamento.’  É por isso que ficamos”.

À medida que a luta se intensificava, Wa’ad Ahmad al-Tai, seu irmão Mahmoud e suas famílias procuraram abrigo na casa de dois andares do outro irmão, esperando que isso lhes oferecesse mais proteção.

Estávamos todos amontoados em um quarto na parte de trás da casa, 18 de nós, três famílias. Mas quando a casa vizinha foi bombardeada, ela desabou sobre nós. Meu filho Yusef, de 9 anos, e minha filha Shahad, de 3, foram mortos, juntamente com meu irmão Mahmoud, sua esposa Manaya, seu filho Aws, de 9 anos também, e minha sobrinha Hanan. Ela estava abraçando a filha de 5 meses, que sobreviveu, graças a Deus
disse ele.

Essas pessoas receberam orientação expressa do governo iraquiano para não fugir, mas ficar em suas casas. Este conselho acabou sendo uma sentença de morte para centenas de civis.

É meu trabalho investigar ataques como esses a civis e divulgar isso ao mundo, para que juntos possamos pressionar os Estados envolvidos no conflito para que cuidem da segurança das pessoas.Mas para continuar fazendo isso, eu realmente preciso de sua ajuda.

Faça uma doação e apoie o nosso trabalho.

Em solidariedade,
Anistia Internacional

Doe agora

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s