Venezuela tomou a decisão digna de se retirar da OEA


Nicolás Maduro na OEA

Já tentaram também, no governo de Chávez, derrotar a revolução, através de sublevações internas, pagas pelos imperialistas. Nicolás Maduro, digno representante da Revolução Bolivariana, HÁ-DE vencer mais esta guerra, para bem do povo e defesa dos interesses venezuelanos
Abraço a todos!

Venezuela tomou a decisão digna de se retirar da OEA. Declaração do Ministério das Relações Exteriores de Cuba.

Temos assistido, mais uma vez, outra decisão da OEA desacreditado infame e imoral contra a Revolução Bolivariana, que reescreve as páginas vergonhosas escritos contra a Revolução cubana na década de sessenta do século passado.

A chamada para uma Reunião de Consulta dos Ministros das Relações Exteriores, para continuar assediando o governo venezuelano, é outra ação consistente com o papel tradicional da organização como um instrumento de dominação imperialista no hemisfério; para quebrar a soberania, independência e dignidade da Nossa América.

A OEA manteve-se sempre de costas para o povo da América, com uma história de quase 70 anos de subordinação aos interesses oligárquicos e imperialistas. Ele tem estado ausente quando a nossa região tem sido a vítima de intervenções e violações de políticas, econômicas e militares, ou graves de abuso democracia e direitos humanos.

Hugo Chávez com a bandeira de Cuba

É hora de reconhecer que a OEA é incompatível com as necessidades mais urgentes dos povos da América Latina e do Caribe. Ele é incapaz de representar os seus valores e interesses. Ele impôs um credo democrático falsa, responsável pela morte de centenas de milhares de América Latina e Caribe, e a pobreza ea exclusão de milhões de pessoas. Agrede OEA e impõe, não reconcilia e diálogo; despreza a igualdade e auto – determinação dos Estados. Conspira e subverte genuíno e governos legitimamente constituídos com o apoio popular comprovado. Ele merece o repúdio mais profundo.

Venezuela tomou a decisão digna de se retirar da OEA, que apoiamos fortemente, assédio após bravamente enfrentaram, interferência e a ignomínia que tem sido naquela instituição e por sua febril secretário-geral. Para o bem de defender os interesses colectivos da região, tanto Chávez em seu tempo como presidente Maduro hoje, eles enfrentaram seus traições com dignidade e coragem. Mas a OEA nunca teve a intenção de aceitar um governo popular, muito menos ajudar a Venezuela, como alguns pregam. Por outro lado, cada vez mais ele alinhado com os objetivos de derrubar a Revolução Bolivariana.

Agressão contra Venezuela e conduta desprezível da OEA contra confirmam que onde quer que haja um governo que atenda os interesses dos círculos de poder imperial e seus aliados, será atacado. Novos métodos de desgaste, mais sutis e mascarados, sem renunciar à violência, para quebrar a paz e ordem interna, eles não escondem a velha estratégia de demonstrar a inviabilidade do progressismo, da esquerda e suas lutas para o desenvolvimento econômico e social,desenvolvimento da nossa região.

Cuba ratifica seu compromisso para acompanhar Venezuela e digna, posição corajosa e construtiva do presidente Nicolás Maduro pelo o comando da Revolução Bolivariana. Nós expressamos o nosso apoio e solidariedade para com as pessoas e governo venezuelano neste novo capítulo de força e dignidade, convencido de quanto ainda temos que lutar para alcançar a unidade e manter em vigor os fundamentos da Proclamação da América Latina e do Caribe como uma Zona de Paz assinado em 2014.

Havana, 27 de abril de 2017

<iframe width=”100%” height=”300″ scrolling=”no” frameborder=”no” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/65066850&color=%23ff5500&auto_play=true&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&visual=true”&gt;

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s