Um morto e dezenas de feridos após protesto!


Um morto e dezenas de feridos após protesto!

Temos notícias preocupantes sobre a forte repressão aos protestos no Paraguai. O país tem vivido uma situação crítica de violações aos direitos humanos depois da brutal repressão governamental às manifestações públicas contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que pode permitir reeleições presidenciais.

“Enfrentar o descontentamento popular com repressão é como tentar apagar um incêndio com gasolina. Protestar é um direito humano e deve ser garantido”, afirma Erika Guevara Rosa, diretora para Américas da Anistia Internacional.

Durante a noite do dia 31 de março, o uso excessivo e arbitrário da força policial resultou no assassinato de Rodrigo Quintana, dezenas de manifestantes feridos e mais de 200 detidos, além de relatos de tortura e maus-tratos. Assim como no Brasil, a polícia fez uso desproporcional da força e usou bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha indiscriminadamente para reprimir os manifestantes. Também há relatos de ameaças a jornalistas, simplesmente por estarem exercendo seu direito à liberdade de expressão e informação.

Protesto não é crime! As autoridades paraguaias precisam garantir o direito à liberdade de manifestação.

Assine a petição agora pedindo que as autoridades paraguaias:

  • Investiguem os relatos de abuso e tortura que foram feitos depois do dia 31 de março;
  • Investiguem e julguem de forma independente e imparcial o assassinato de Rodrigo Quintana;
  • Garantam o exercício da liberdade de imprensa e a segurança dos jornalistas;
  • Garantam a liberdade de expressão e de reunião pacífica de todos os paraguaios.

Anistia Internacional

Anistia Internacional, Dialison, Dialison Cleber, Dialison Cleber Vitti, DialisonCleberVitti, Dialison Vitti, Dialison Ilhota, Cleber Vitti, Vitti, dcvitti, @dcvitti, #dcvitti, #DialisonCleberVitti, #blogdodcvitti, blogdodcvitti, blog do dcvitti, Ilhota, Newsletter, Feed, 2016, ツA Anistia Internacional é um movimento global com mais de 7 milhões de apoiadores, que realiza ações e campanhas para que os direitos humanos internacionalmente reconhecidos sejam respeitados e protegidos. Está presente em mais de 150 países. Todos os dias, alguém, em algum lugar do mundo, recebe apoio da Anistia Internacional. Nosso compromisso é com a justiça, a igualdade e a liberdade. A organização é independente de qualquer governo, ideologia política, interesse econômico ou religião. Qualquer cidadão do mundo pode se tornar membro e ajudar a fazer uma diferença real no mundo. O trabalho de pesquisa desenvolvido permite a descoberta de fatos e leva à demanda por mudanças. Sua atuação visa mobilizar e pressionar governos, grupos armados e empresas para promover e proteger os direitos humanos. Para nós, quando o direito de uma pessoa é violado, o de todas as outras está em risco.

Anistia Internacional Brasil

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s