Blumenau será sede do 2º Congresso Catarinense de Cidades Digitais


Rede Cidade Digital - Etapa Blumenau

Inscrições para o evento já estão abertas e são gratuitas para servidores públicos

A famosa Vila Germânica, em Blumenau, será o ponto de encontro de prefeitos, gestores e vereadores para tratar de tecnologia e inovação nos municípios do Estado. A Prefeitura de Blumenau e a Rede Cidade Digital (RCD) firmaram parceria para realização do 2º Congresso Catarinense de Cidades Digitais, nos dias 22 e 23 de Junho, evento que visa estimular o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação no desenvolvimento socioeconômico das localidades.

As inscrições para o evento já estão abertas e são gratuitas para servidores públicos. Elas podem ser feitas pelo site http://congressosc.redecidadedigital.com.br.

Segundo o diretor da RCD, José Marinho, a escolha de Blumenau deve-se aos esforços e investimentos feitos ao longo dos últimos anos no sentido de ampliar a comunicação na localidade e melhorar o atendimento à população por meio da tecnologia. Além da participação e apresentação do modelo de cidade digital em diversos eventos da RCD no Sul do país, Blumenau foi sede de um encontro regional em 2015 direcionado para a região do Médio Vale do Itajaí, o qual reuniu representantes de 23 municípios.

A primeira edição do Congresso de Cidades Digitais de Santa Catarina aconteceu em Florianópolis, em Junho de 2016, reunindo mais de 100 municípios e 400 pessoas, entre elas representantes de outros estados interessados em obter informações sobre como aprimorar os serviços públicos com tecnologia.

O diretor da RCD explica que os eventos promovidos pela iniciativa diferenciam-se dos demais relacionados ao tema por aproximar-se mais da realidade dos municípios, com a apresentação de soluções práticas, cases e por propor melhorias tangíveis para a gestão pública, relacionando-se com as demandas reais do setor público e do perfil das cidades brasileiras. “Outro diferencial é de colocar em contato gestor público com gestor público, oportunizando a troca de informações e networking, além do acesso ao mercado fornecedor de tecnologia e interessado em levar soluções que visam eficiência da máquina municipal, aumento de arrecadação, redução de custos e o mais importante que é o de melhorar a vida das pessoas por meio da implantação de processos de cidade digital e inteligente”, frisa Marinho.

Serviço

2º Congresso Catarinense de Cidades Digitais
Blumenau, 22 e 23 de Junho
Inscrições gratuitas para servidores públicos
congresso@redecidadedigital.com.br
http://congressosc.redecidadedigital.com.br

Anúncios

Uma resposta em “Blumenau será sede do 2º Congresso Catarinense de Cidades Digitais

  1. Pingback: Bombinhas apresenta modelo de cidade digital e gestão inteligente | Blog do dcvitti

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s