Inocente, Verónica Razo espera justiça há mais de 5 anos!


Verónica Razo espera justiça há mais de 5 anos

Anistia InternacionalEm 2011, Verónica Razo foi mais uma vítima de uma situação que afeta um alto número de mulheres no México. Ao sair para buscar seus filhos na escola, ela foi sequestrada, estuprada, torturada e mantida como refém por 24h, para assinar um documento confessando crimes que não cometeu. Ela está presa desde então e até hoje seu caso não foi a julgamento.

A caminho da escola de seus filhos, Verónica foi parada, sem nenhum motivo, por um homens armados à paisana. Ela foi presa arbitariamente e torturada pela Polícia Federal na Cidade do México. Os registros médicos realizados logo após sua prisão mostram múltiplas lesões por todo o corpo, incluindo seios e nádegas. Em 2013, o Gabinete do Procurador-Geral da República do México confirmou que Verónica apresentou sintomas compatíveis com a tortura.

As únicas evidências de que Verónica tenha cometido algum tipo de crime foram obtidas dela mesma por meio de tortura, violando gravemente os direitos humanos e o devido processo legal. Ajude Verónica a obter justiça! Pressione as autoridades do México a retirar imediatamente as acusações contra ela e exija sua libertação imediata.

É pela vida de todas as mulheres!

Abaixo-assinado, Dialison Cleber Vitti, Dialison Cleber, Dialison Vitti, Dialison, Cleber Vitti, Vitti, #DialisonCleberVitti, @dcvitti, dcvitti, #blogdodcvitti, Ilhota, 2015, Newsletter, Feed

Anúncios

Uma resposta em “Inocente, Verónica Razo espera justiça há mais de 5 anos!

  1. Pingback: Violência policial contra negros e pobres une Brasil, Jamaica e EUA | Blog do dcvitti

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s