Balneário Camboriú recebe Festival Internacional Lume de Cinema


Festival Internacional Lume de Cinema

Festival acontecerá em mais de 10 cidades simultaneamente. Filmes serão exibidos no Teatro Municipal de BC.

Acontecerá no Teatro Municipal de Balneário Camboriú, de 2 a 8 de março o IV Festival Internacional Lume de Cinema. O festival acontecerá em mais de 10 cidades brasileiras. Em Santa Catarina o Lume acontecerá em Florianópolis, no Paradigma Cine Arte e em Balneário Camboriú o festival terá a produção do CINERAMABC com o apoio da Fundação Cultural e da Pousada Estaleiro Village.

Segundo o produtor do evento,  André Gevaerd, o festival tem o intuito de formar novas plateias e democratizar o cinema autoral nacional e internacional. Os filmes e curtas que serão apresentados no Lume Festival de Cinema serão todos inéditos. “ O festival deste ano contará com 7 longas-metragens e 11 curtas-metragens,de 15 países diferentes, trouxemos para Balneário Camboriú a oportunidade do público local,  amante do cinema, conferir essas novas produções”, explica o produtor.

O Festival Internacional Lume de Cinema é um festival internacional de cinema, realizado no Brasil, para longas e curtas metragens, com foco no cinema autoral e independente. O festival evolui a cada edição. Nesta quarta, uma novidade: o evento acontecerá simultaneamente em mais de dez cidades brasileiras. As escolhas da curadoria se basearam na qualidade artística, na inovação e na diversidade dos filmes e temas apresentados, buscando fazer do festival uma plataforma do que de melhor e mais instigante acontece em termos de audiovisual no Brasil e no mundo.

Em Balneário Camboriú o festival acontecerá na Avenida Central, esquina com Rua 300, no Teatro Municipal e os ingressos por noite custarão R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00. A produtora CINERAMABC Filmes também irá realizar duas contrapartidas que ocorrem paralelamente a programação do festival, uma é a parceria junto ao Conselho Municipal da Mulher em comemoração a Semana da Mulher e outra a realização de exibições para crianças do ensino público de Balneário Camboriú.

Na próxima semana a produtora CINERAMABC Filmes irá divulgar os filmes e a agenda das exibições que acontecerão em Balneário Camboriú no Teatro Municipal.

As cidades (e parcerias) confirmadas são: – Rio de Janeiro (RJ) – Cine Jóia; – Niterói (RJ) – Cine Arte UFF; – Búzios (RJ) – Gran Cine Bardot; – Porto Alegre (RS) – Cinemateca Capitólio; – Florianópolis (SC) – Paradigma Cine Arte; – Balneário Camboriú (SC) – Teatro Municipal; – Salvador (BA) – Sala Walter da Silveira;- Maceió (AL) – Centro Cultural Arte Pajuçara; – João Pessoa (PB) – Cine Bangüe;  São Luís (MA) – Cine Lume; Teresina (PI) – Cinemas Teresina; Belém (PA) – Cine Líbero Luxardo.

Prefeitura de Balneário Camboriú

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s