O que você sabe dos EUA? Assista o documentário “O Invasor Americano” de Michael Moore e descubra


Esse é o mais novo documentário do Michael Moore “Where to invade next”, em português, “Invasor Americano”.

Eu assisti o documentário de Michael Moore no Netflix, um dos primeiros dele no streaming. É massa, gostei… #dcvittirecomenda.

O Michael revela as mazelas do sistema econômico americano, como eles produziram um país rico, mas que não figura entre os 10 primeiros em educação, que tem expectativa média de vida 5 anos a menos que italianos e portugueses, em que as pessoas só tem 20 minutos para almoçar, não tem férias, vivem estressadas e deprimidas, onde mais de 40 milhões de pessoas não têm qualquer acesso básico a saúde e onde só quem nasceu rico tem acesso ao ensino superior. É de deixar qualquer coxinha louco.

Esse filme se torna especialmente importante em um momento em que o Brasil acha que os Estadusunidos são o padrão que devemos perseguir, com o desmonte das leis trabalhistas e do sistema de aposentadoria.

Nos estadusunidos, por exemplo, 59,57% dos imposto de uma folha de pagamento do salário de um trabalhador são destinado para guerra, forças armadas, e que desde a II Guerra Mundial eles nunca mais venceram uma guerra se quer. Nesse mesmos impostos, apenas 6,28% são destinados a educação. Ah! Tem mais uma… o Donald J. Trump, que assumiu agora, quer acabar com o sistema de saúde criado pelo Obama. Legal, né! Que exemplo. Aqui no Brasil é de graça. Mas tem um presidento ai, uma tal de Michel Meme que está pensando a mesma coisa.

O Michael Moore viajou para a Itália, Noruega, Alemanha, França, Finlândia e Islândia, fazendo uma comparação interessantíssima.

Você que os estadusunidos, deve assistir esse documentário e valorizar um pouco mais o teu país.

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s