Diga o Ministério do Ensino Superior egípcio: Não há “testes de virgindade” para mulheres estudantes!


Virgindade

Para as mulheres egípcias que querem ir para a universidade, as suas aspirações acadêmicas pode depender o que está em entre as pernas.

Isso porque pelo menos um membro do Parlamento egípcio acredita que as mulheres não devem ser autorizados a prosseguir o ensino superior, a menos que eles podem passar invasivos “testes de virgindade”. Como o nome indica, estes testes não têm nada a ver com qualificações acadêmicas. Em vez disso, esses processos degradantes equivaleria a agressão sexual patrocinada pelo Estado dirigidas às mulheres que querem ganhar um grau.

Assine a petição para exigir que o ministro egípcio do Ensino Superior rejeitar testes de virgindade obrigatórios para os alunos!

Mulheres que passaram por tais práticas descrevê-los como “traumática”, “humilhante” e “horrível”. Eles não são mesmo cientificamente válido – ou colectiva. Em 2011, um tribunal egípcio proibiu prisões de realizar testes de virgindade em mulheres detidas. Mas isso não impediu que Elhamy Agina, um membro do Parlamento, de insistir que as alunas devem provar que são virgens, antes de poderem ser admitidos à universidade.

Mulheres de todo o mundo já são muito menos propensos a frequentar a universidade do que os homens devido a circunstâncias além de seu controle. A virgindade não deve ser um fator em saber se uma mulher pode perseguir uma educação, e nenhuma mulher deve ser humilhada por sofrer estes testes.

Em última análise, a decisão cabe ao Ministro do Ensino Superior no Egito. Diga a ele para recusar a execução de testes de virgindade. Assine a petição agora!

Obrigado por tudo que você faz,
Equipe Petições Care2

Abaixo-assinado, Dialison Cleber Vitti, Dialison Cleber, Dialison Vitti, Dialison, Cleber Vitti, Vitti, #DialisonCleberVitti, @dcvitti, dcvitti, #blogdodcvitti, Ilhota, 2015, Newsletter, Feed

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s