Você mandaria essas pessoas de volta para um país em guerra?


Refugiados estão sendo ameaçados de retorno forçado pelo governo do Quênia. Assine para defender seus direitos!

Anistia Internacional, Dialison, Dialison Cleber, Dialison Cleber Vitti, DialisonCleberVitti, Dialison Vitti, Dialison Ilhota, Cleber Vitti, Vitti, dcvitti, @dcvitti, #dcvitti, #DialisonCleberVitti, #blogdodcvitti, blogdodcvitti, blog do dcvitti, Ilhota, Newsletter, Feed, 2016, ツRefugiados estão sendo ameaçados de retorno forçado pelo governo do Quênia. Assine para defender seus direitos!

O governo do Quênia declarou que, dentro de seis meses, irá fechar o maior campo de pessoas refugiadas do mundo, em Daadab, no Norte do país. Ao invés de fazer esforços para integrar a população que mora no campo à sociedade queniana, o governo ameaça mandar 260 mil refugiados Somalis de volta para a Somália aonde a guerra continua intensa. Assine o manifesto dizendo às lideranças mundiais que os direitos das pessoas refugiadas devem ser respeitados!

O governo do Quênia alega que não tem condições de continuar mantendo o campo de refugiados e que os países mais desenvolvidos não estão nem oferecendo ajuda financeira para a manutenção do campo nem oportunidades para que o refugiados sejam acolhidos nesses países de forma a reduzir a superlotação do campo queniano.

Ainda assim enviar pessoas refugiadas de volta a seus países de origem é ilegal! Além disso, a Somália vive em conflito armado há mais de duas décadas, ao serem enviadas de volta para lá os refugiados Somalis estarão expostos a riscos gravíssimos de sofrer violência e violações de Direitos Humanos. Para impedir que absurdos como esse ocorram, assine o manifesto a favor dos direitos das pessoas refugiadas.

Com esperança,

Marina Motta
Assessoria de direitos humanos
Anistia Internacional Brasil

 

 

Anúncios

Uma resposta em “Você mandaria essas pessoas de volta para um país em guerra?

  1. Pingback: 2016 não teve só notícias ruins | Blog do dcvitti

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s