A opinião do meu amigo Rudnei sobre os dois planos governos dos candidatos a prefeito em Ilhota


Plano de Governo, Eleições 2016, Dialison, Dialison Cleber, Dialison Cleber Vitti, DialisonCleberVitti, Dialison Vitti, Dialison Ilhota, Cleber Vitti, Vitti, dcvitti, @dcvitti, #dcvitti, #DialisonCleberVitti, #blogdodcvitti, blogdodcvitti, blog do dcvitti, Ilhota, Newsletter, Feed, 2016, ツ

As pessoas não podem fazer promessas que não podem cumprir! Isso é fato. Mas para ficar a bonito aos eleitores e cumprir os requisitos da justiça eleitoral ao registrarem suas candidatura, instituem os planos de governos. Se isso não fosse obrigatória, talvez isso não existira.

Mas a construção de um plano inicia-se com inserção do partido junto as suas bases, na elaboração das concepções políticas-administrativas, envolvendo militância e sociedade.

Em tempos de eleição, o que não falta são planos de governo de candidatos a prefeitos. No entanto, um plano de governo focado nas intenções individuais ou de grupos de pessoas para quatro anos nem sempre contempla todas as necessidades de um município.

O atendimento das necessidades dos municípios, principalmente os que buscam melhorar a qualidade de vida dos seus munícipes, deve ser planejado estrategicamente, para mais de quatro anos. Inquestionavelmente, tal estudo deve levar em conta propostas coerentes, integradas e viabilizadas por meio de políticas públicas factíveis e participativas

Pensar estrategicamente essas temáticas municipais, de forma integrada, factível e participativa, muito além do “plano de governo” significa propiciar aos munícipes uma qualidade de vida mais adequada e de longo prazo. Mas nem sempre é assim. Pelo que eu sei, poucos eleitos, esquecem no primeiro do mandato o que prometeram em campanha.

Após uma enchida na linguiça neste post e tentar explicar um pouco sobre plano de governo, vamos ao objetivo, em compartilhar a opinião dos dois projetos em pautas nessas eleições. Vamos nessa:

Compartilho com #aminhaopinião em relação aos dois planos de governos dos nossos candidatos a prefeito desta eleição em #Ilhota. Gostaria de deixar claro que não possuo qualquer vínculo partidário, interesse em alguma situação que o resultado final do pleito de 2 de outubro possa trazer, nunca tive bandeira ou placa de quaisquer candidato ou partido, nunca ganhei gasolina nem outros presentinhos. Fui domingo passado acompanhar meu primeiro comício e retorno a Pedra de Amolar no próximo domingo para acompanhar mais um. Ao expor meu ponto de vista, não pretendo influenciar, magoar ou ofender ninguém, curto acima de tudo uma boa conversa, uma boa discussão, que resultam em bons resultados, mas para ela ser praticada precisamos de cidadãos livres de interesses, sem sede de vingança política, com a mente aberta para o bem coletivo e não somente de um grupo restrito. #aminhaopinião será baseada no que está escrito e nas fotos, como disse respeito as mais variadas opiniões e opções que iram surgir.

Os dois planos apresentam inúmeras novidades, mais a que mais chama a atenção #minha são os sorrisos dos candidatos, poxa a politica faz coisa.

O plano peemedevista é o que mais tempo está na praça, bonito e futurista. Dida e seus aliados capricharam. Destaco a página dedicada ao compromisso com a administração, gestão pública eficiente. É o único que menciona a iluminação na Ponte. Lamento não termos a palavra continuidade ou uma página ou parágrafo com algo referente a continuidade de algum projeto que é atualmente executado. Será possível implantar o pronto atendimento na unidade central? Será possível revitalizar todo o perímetro urbano? Inclusive com uma ciclovia? Substituir apostilas por tablets? Construção de escola e CEI no Centro? E o compromisso com a cultura, restaurar o prédio na antiga prefeitura será viável? A construção do estádio municipal… olha isso eu vô cobrar! Não acho uma boa a questão da compra do caminhão de lixo… para concluir #naminhaopiniao esse plano de governo e razoável, audacioso, por isso receio que no pontos mais futuristas, seja impraticáveis em 4 anos.

O plano de Keka e Cia saiu online faz uns 10 dias e no último sábado o impresso. Confesso que fiz críticas a esse atraso, a resposta a este atraso, foi que os candidatos em visitas as localidades ouviram os moradores e juntos montaram o plano. Parabéns pela iniciativa! Gostei da palavra ampliar. A ampliação e continuidade de projetos gera uma economia tremenda de dinheiro público. Destaco a continuidade da apostila positivo e do programa sábado saudável, mas tenho que citar que a reforma do campo municipal no centro, onde em um ato que até hoje não consigo entender, virá a gerar gastos desnecessários. A construção da pista de skate… poxa, eu já li isso antes! O plano é simples, objetivo e creio que mais executável.

Quem tiver alguma crítica, elogio ou sugestão aos envolvidos nesta corrida eleitoral, fica a vontade para comentar. Abraços!

Complementando o artigo do amigo Rudnei Batista Waltrick, postado no grupo Bolão da Eleição 2016, no Facebook, destaco alguns comentários e aqui descrevo.

Para Elaine Souza, professora e historiadora, autora de livros que aborda a história da cidade, disse que:

Adorei suas observações! Meu ceticismo com relação a esta eleição vai muito além ao de muito tempo! Rsrs Contudo acredito q pelo menos sonhar é necessário para esta terra! Neste aspecto acredito que o Dida pode até fazer a diferença mais que necessária diga-se de passagem esse nosso centro é horrível! A sorte é o comércio que investiu por conta própria nas lojas… Agora a ciclovia vai sair aonde? Sob p rio ou aérea, pois nem acostamento tem! Já os méritos do Keka uma coisa simples que fez toda a diferença em sua adm frente ao posto de saúde foi o agendamento de consultas! MEUS PARABÉNS! Me doía a alma ver os mais carentes é necessitados madrugando pra pegar uma ficha e ter q voltar pra ser atendido quando conseguiam ficha… Sem precisar de jeitinho, conhecidos, médico bonzinho! Prova de que o simples pode fazer a diferença, mais ousar também é imprescindível!

Fabio Costa, um importante líder dos Bombeiros Voluntários de Ilhota, comentou que:

Também acredito em uma opção de continuidade, seja o mais viável… pq muito se gasta, e 4 anos na administração publica passam muito rápido. Também deixo meu ponto de vista sobre tudo o que se tem colocado nos dois planos de governo. E acho q optar pelo mais simples, quando se fala em obras é o mais correto na situação atual a nível nacional. Espero sim independentemente do resultado, que nossos futuros governantes saibam realmente oq precisamos, e escolher a opção de ouvir o povo seja a mais vantajosa… sorte pra todos

Há 30 dias que antecedem as eleições, eu compartilhei em meu perfil no Facebook e no grupo doBolão da Eleição 2016, as propostas de governo dos candidatos ao poder executivo em #Ilhota, publicado recentemente no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para as #Eleições2016. Abaixo, os links das propostas:

>>> http://bit.ly/PropostaDeGovernoKeka “Keka e Beto

>>> http://bit.ly/PropostaDeGovernoDida “Dida Oliveira

Não há mais considerações a fazer!

Minha opinião, o plano dos peemedebê é uma mentira.

Vamos ver quem será o plano vencedor e cobrar a efetivação das promessas e tentar acompanhar de perto as políticas públicas do novo prefeito.

Anúncios

Uma resposta em “A opinião do meu amigo Rudnei sobre os dois planos governos dos candidatos a prefeito em Ilhota

  1. Pingback: Posse do novo prefeito e vice de Ilhota para o mandato de 2017-2020 | Blog do dcvitti

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s