Entrevista do candidato Dida de Oliveira da coligação #CompromissoComOFuturo no Jornal Metas


Reproduzimos a entrevista em que o candidato Dida de Oliveira, da coligação #CompromissoComOFuturo, concedeu no Jornal Metas em 16 setembro 2016.

Alexandre Melo: Com a conclusão da ponte, o que o senhor pretende fazer para fomentar economicamente a ligação entre as duas margens?

Dida: As ações serão voltadas mais para as BRs, tanto a 470 quanto a Jorge Lacerda. Nós queremos fazer um centro para que as empresas se instalem. Em relação a outra margem, a da Jorge Lacerda, no nosso plano de governo está a revitalização de toda a rodovia. É um compromisso para que Ilhota possa, de fato, se desenvolver naquilo que ela tem de mais bonito que é o nosso comércio, da lingerie e da moda praia. Nós temos que aproveitar esse corredor que abriu com a ponte para o centro do município, para que possamos fazer com que Ilhota fique cada vez mais bonita.

Giovanni Ramos: O candidato fala em reunir todas as secretarias municipais no prédio da Prefeitura? A estrutura física lá é pequena, precisaria, entendo eu, ser ampliada. Essa é também a ideia do senhor?

Dida: O nosso plano de governo é voltado para diminuição de gastos. Por que? Porque a Prefeitura hoje possui muitos aluguéis, muitas salas alugadas, carros, telefones. O que acontece quando se tem muitas despesas desnecessárias? Gasta-se muito e não sobra dinheiro para saúde, para remédios. Nós queremos trazer todas as estruturas para dentro da Prefeitura. Nós temos uma câmara antiga, que está lá, praticamente sem nada. Nós vamos reformar a câmara antiga no segundo piso da Prefeitura, queremos revitalizar toda a administração para que se crie um espaço para cada secretaria. Ela tem o tamanho suficiente para o tamanho da máquina que nós queremos implantar.

Alexandre Melo: O Senhor falar em revitalizar todo o perímetro urbano da cidade. É uma obra ousada, mas necessária. De onde virão os recursos? Por onde o senhor pretende começar essa revitalização?

Dida: A revitalização do centro da cidade não é um sonho, é uma realidade que nós comerciantes, empresários da linha praia e da lingerie, precisamos. Por que nós precisamos muito dessa revitalização? Porque nós dependemos do turismo de compras, a cidade vive disso. Essa revitalização é importantíssima. Os recursos nós temos garantidos através do BRDE e do Badesc. Nós vamos ter capacidade de endividamento. A ideia é fazer um projeto e captar recursos através do Badesc e BRDE ou até mesmo do BNDES e com alguma ajuda dos empresários, com alguma parceria do governo do estado, pois sabemos que o governo fará a revitalização da Rodovia Jorge Lacerda. Vamos atrás, para eles incluírem esse compromisso que nós temos com Ilhota.

Giovanni Ramos: O candidato propõe resgatar e apoiar o evento Ilhota Fashion Week, que já foi bancado pela prefeitura. De que forma o senhor pretende fazer isso?

Dida: A nossa ideia é aumentar o espaço que nós temos no nosso ginásio de esportes. Até porque nós precisamos trazer a Fashion Week de volta e fazê-la de seis em seis meses. Precisamos de grandes eventos em Ilhota. A cidade necessita. No último sábado (10) nós tivemos um evento em Ilhota que foi um sucesso. E através desses eventos que nós queremos trazer para a nossa cidade pessoas de fora para comprar. Está no plano de governo: no mínimo uma vez por mês faremos eventos desta natureza.

Alexandre Melo: Na educação, o candidato pretende dotar as escolas de internet rápida, além de implantar o sistema de contraturno. De onde virão os recursos? De que forma irá funcionar esse sistema de contraturno?

Dida: Como vamos fazer a coisa acontecer? Enxugando a máquina, diminuindo os gastos públicos e fazendo com que os gastos públicos sejam direcionados para quem precisa. A educação de qualidade virá nos cortes de gastos. Nós deixaremos de contratar carros alugados e outros gastos e aí sim, sobrará dinheiro para contratarmos professores para aulas de violão, música, entre outros.

Artigo extraído do portal do Jornal Metas assinado por Giovanni Ramos.

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s