Senado Federal abre consulta pública sobre novas eleições


Senado federal abre consulta pública sobre novas eleições, Dialison, Dialison Cleber, Dialison Cleber Vitti, DialisonCleberVitti, Dialison Vitti, Dialison Ilhota, Cleber Vitti, Vitti, dcvitti, @dcvitti, #dcvitti, #DialisonCleberVitti, #blogdodcvitti, blogdodcvitti, blog do dcvitti, Ilhota, Newsletter, Feed, 2016, ツ

Mais de 90% dizem querer novas eleições presidenciais em consulta pública do Senado Federal. Mais de 216 mil já votaram na enquete da PEC 20/2016 apoiam a proposta até a noite desta quinta-feira. A votação ainda está em aberto: confira neste link! Eu já votei.

Em meio a manifestações pedindo novas eleições, o Senado abriu uma consulta pública de uma proposta de emenda à Constituição (PEC) sobre o tema. De autoria do senador Walter Pinheiro (sem partido/BA), a PEC 20/2016 propõe novas eleições presidenciais simultaneamente às disputas municipais de outubro.

Até a noite desta quinta-feira (9/9), 200 mil pessoas já haviam votado a favor e 16 mil contra a proposta. Para ser aprovada, uma PEC precisa de três quintos dos votos tanto na Câmara quanto no Senado, em dois turnos. Há essa altura, isso será meio que impossível, pois a matéria repousa nas gavetas da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado há cinco meses.

O relator escolhido foi o senador Acir Gurgacz (PDT/RO), que ainda sequer apresentou relatório sobre a proposição – a última “movimentação” da matéria foi justamente a distribuição do texto para a relatoria, em 28 de junho, por designação do presidente da CCJ, José Maranhão (PMDB/PB).

Ambos os senadores votaram a favor da destituição de Dilma, mas apenas Acir aliviou a punição a Dilma ao votar contra a perda dos direitos políticos da petista, garantindo-lhe a participação em eleições e o exercício de função pública em cargo comissionado ou efetivo, por exemplo.

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s