TRE-SC alerta sobre condutas abusivas nas Eleições 2016


Eleições 2016, Dialison, Dialison Cleber, Dialison Cleber Vitti, DialisonCleberVitti, Dialison Vitti, Dialison Ilhota, Cleber Vitti, Vitti, dcvitti, @dcvitti, #dcvitti, #DialisonCleberVitti, #blogdodcvitti, blogdodcvitti, blog do dcvitti, Ilhota, Newsletter, Feed, 2016, ツ

Na última quinta-feira, dia 11, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral catarinense, desembargador Cesar Abreu, encaminhou ofício para federações de classe e sindicatos alertando para algumas das alterações trazidas pela minirreforma eleitoral.

No ofício, o presidente do TRE-SC destacou que práticas como a utilização de vale-combustível, vale-alimentação, cesta básica, material de construção, remédios, e quaisquer outras vantagens oferecidas ao eleitor ou por ele solicitadas em troca de voto, podem configurar abuso de poder econômico ou corrupção eleitoral.

Para garantir a lisura das eleições, sem a interferência do poder econômico, o desembargador Cesar Abreu esclareceu que é essencial o papel da própria sociedade a exercer o controle efetivo sobre as práticas abusivas. Por isso mesmo, conclamou a cada uma das entidades oficiadas para que divulguem e orientem seus membros sobre as consequências dessas condutas ilícitas, pelas quais “podem responder, além dos eleitores e dos candidatos, quaisquer pessoas que intermedeiam, fornecem ou facilitam a negociação de benesses”.

Denúncias de irregularidades e de crimes eleitorais podem ser apresentadas ao Ministério Público Eleitoral pela página do TRE-SC na internet.

Com o ofício, o presidente do TRE-SC também encaminhou exemplares do material de divulgação e das cartilhas da campanha “Eleições 2016 – A Vitória da Democracia”.

Fonte: TRE/SC

Anúncios

Uma resposta em “TRE-SC alerta sobre condutas abusivas nas Eleições 2016

  1. Pingback: Campanhas políticas serão mais curtas e baratas; entenda as mudanças | Blog do dcvitti

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s