Um misterioso objeto cai do céu em Ilhota


Esse trágico acidente aconteceu no dia 14 de novembro de 2015, na localidade de Pedra de Amolar, interior da cidade de Ilhota, bairro onde vivi minha infância. Conheço as pessoas envolvidas no caso. A situação curiosa chamou a atenção de moradores.

De acordo com a matéria que foi ao ar no programa Jornal do Meio-Dia da RIC TV de Itajaí, seu João saiu de casa para pescar na manhã daquele sábado e quando voltou, por volta das 9h30, foi surpreendido por um objeto de ferro na sala. A peça, que caiu no telhado, chegou a quebrar o forro da casa. O assunto movimentou a cidade, e a suspeita dos moradores era que fosse uma peça de avião, mas a Infraero negou a partir da perícia de mecânicos.

Tenho duas possibilidades para isso. Uma é que ali próximo, atrás da casa onde a suspeita peça misteriosa que caiu dos céus, funcionava a oficina mecânica do seu Dé Cordeiro, popular personagem e grande amigo da Pedra. Dé, que era mecânico, fazia muitos consertos em caminhões e caros grandes e essas pessoas não tem o costume de recolher as sobras dos serviços/peças e jogarem no lixo correto. É mais fácil e conveniente deixarem em qualquer lugar. Eu imagino que isso seja alguma peça mecânica de um conjunto do motor automotivo, sendo uma peça do platô da embreagem. Minha suspeitas é que alguns moleques que por ali brincavam, acharam a peça, jogaram para cima e caiu na casa, causando o estrago. Só acho! Outra suspeita é que ali no bairro é rota de aviões. O aeroporto de Navegantes é bem próximo, e por ali, a comunidade já está acostumada a acompanhar o grande fluxo de taxiamento de aviões que estão preparando para o pouso. Faz sentido ser uma peça de uma avião.

Bom! Uma lógica real podemos concluir nisso… coisa de ET não é, até porque ET usam parafusos e chaves sextavados, ETs usam chaves Allen.

😀

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s