Posicionamento em política. Uma vez fui petista e peemedebista também


Dialison Cleber Vitti, Dialison Cleber, Dialison Vitti, Dialison, Cleber Vitti, Vitti, #DialisonCleberVitti, @dcvitti, dcvitti, #blogdodcvitti, Ilhota, 2016, Newsletter, Feed

Eu não sou petista, na verdade, não sou nada e nem de ninguém, muito menos quero ser o seu advogado do PT, mas entre nós, por que o Partido é tão odiado assim? Será que o PT não presta? O Partido dos Trabalhadores é esse vilão que pregam por ai? Bem, vejamos algumas coisinhas que me intrigam e não me faz dormir.

Uma vez fui petista. Fiz parte do processo político de #Ilhota. Conheço as entrelinhas da política, desse povo e de seu caciques. Também fui peemedebista.

Em 2002 o então candidato a governador Luiz Henrique da Silveira ganhou aquela eleição no segundo turno. O primeiro ele perdeu, ficando em segundo. A diferença da votação no segundo turno foi de apenas 20.724 votos em cima do Amin. Uma margem minúscula, nada na verdade. E com o apoio/votos de quem o PDBD de LHS se elegeu? Sim… do PT. Alguns meses depois o sapão LHS rompeu com o Lula. Fez acordo com toda a potestade do inferno e até com PFL/DEM dos Bornhausen. Alguém se lembra disso? Eu me lembro muito bem! Quem foi o desonesto? Que triste. Os petistas foram leais ao acordo e neste caso, por pior que fosse, era melhor ter votado no Amin e toda essa palhaçada do PMDB não existira. Mas era mais lindo votar em quem apoiava o Lula. PMDB e seus históricos.

Em 2004, um outro fato que aconteceu em Ilhota e que mancha a imagem boazinha do PMDB. O PT da cidade naquela época rachou. Alguém se lembra disso? Então… pra quem aquele povo que saiu do PT votou? O candidato do PMDB de Ilhota se elegeu com míseros 363 votos de diferença do candidato do governo e por ironia do destino é o pré-candidato peemedebista às eleições municipais de 2016. Mais uma vez, os vitoriosos daquele pleito não reconheceram até hoje a força do PT. Isso que é triste meus amigos.

Em resumo… o PT fez o que fez com o PMDB e fez muito bem. Durante esse período de 2002 até 2016 reconheceu como uma das principais forças e pela majestosa orquestra poder o PT são reconhecidos com um partido vigarista. Será que é mesmo? Quem são os que promoveram o golpe e a ditadura política dos tempos moderno?

Com quais votos o Michel Temer se elegeu e o fez presidente da república hoje? Seria feliz da parte dele reconhecer a força do PT e ter o partido em seu governo. Não é verdade?

PMDB é uma mentira!

Bem turminha da internet… eu tive escola. Não descrimino petista e PT, peemedebista e PMDB. Foi uma ótima experiência ter estado lá e sendo membro ativo e orgânico destas agremiações.

Nesses 16 anos de militância política que tive e agreguei em minha carreira, aprendi muitas coisas, a boa e má, os dois lados da moeda, o lado negra e da luz da política e graças a Deus, incorporei em nosso perfil as coisas boas. Não virei um corrupto nem um mentiroso. Não atribui as ações maquiavélicas e malfeitoras de meus professores que hoje estão se justificando na justiça isso ou aquilo.

Se falei e não cumpri, foi por falta de incentivo e se erramos, foi na intenção de acertar. Não sei se volto novamente para a política, mas se receber o convite, irei pensar. Penso que devo ficar em minha cidade e ajudar a cuidá-la. A conversa que tive recentemente com o prefeito Daniel Bosi foi nesse sentido.

Peço perdão e desculpas se promovi com esse post a intenção de ofender alguém. Não foi nem jamais será o nosso intuito com isso, que é apenas promover um debate e se ao longo do tempo promovi discórdia, ódio e intrigas, peço perdão

Abraços #compas.

Com alegria,
#DialisonCleberVitti

😀

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s