Substituir a informação com entretenimento


RSF Substituir a informação com entretenimento

Repórteres Sem FronteirasOs oligarcas não são apenas da Rússia. Desde Berlusconi, também conhecido por ser italiano. Eles também são chineses, brasileiros, britânicos, franceses…

O industrial Breton Vincent Bolloré, ilustra o ponto da caricatura o desprezo de alguns empresários para a liberdade de informação. Sua chegada na cabeça Canal + e I-TV resultou na eliminação das emissões e investigação pela retirada das portas de histórias que ameaçam os interesses do grupo Bolloré. Já dono da cadeia direto diária Matin e D8, Bolloré sempre assumiu a sua intervenção nos meios de comunicação que controla.

O objetivo da Bolloré? Construir um novo tipo de conglomerado em que a informação crítica é sacrificado no altar da corrida na audiência a ser substituído por “infotainment” ou o entretenimento puro e simples. Descubra aqui o relatório sem fronteiras Repórteres Sem concessão com a oligarquia e jornalismo.

RSF defende jornalismo para servir os interesses de todos. Precisamos de suas doações para realizar nossas campanhas. Com nós apoiar o jornalismo independente!

Os Repórteres Sem Fronteiras equipe

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s