A violência não faz parte desse jogo


A violência não faz parte desse jogo, Dialison Cleber Vitti, Dialison Cleber, Dialison Vitti, Dialison, Cleber Vitti, Vitti, #DialisonCleberVitti, @dcvitti, dcvitti, #blogdodcvitti, Ilhota, 2016, Newsletter, Feed

Em fevereiro de 2015, bem cedo de manhã, Vitor Santiago estava no carro com os amigos indo para casa no Complexo da Maré, Rio de Janeiro.

Anistia InternacionalQuando eles entraram na Maré, haviam soldados por toda parte. Os soldados pararam o carro e o revistaram. Depois de confirmar que estava tudo ok, eles foram autorizados a seguir. Mas apenas alguns metros à frente, havia outro posto de controle militar.

Sem qualquer aviso, os soldados abriram fogo contra o veículo. Vitor e o motorista foram baleados. Vitor ficou paralisado da cintura para baixo e uma de suas pernas foi amputada. As autoridades não deram a ele ou sua família assistência adequada, e não conduziram uma investigação completa e imparcial sobre o caso.

Enquanto isso, as Olimpíadas estão chegando. A atenção do mundo todo se volta para o Rio de Janeiro. E as Forças Armadas, assim como em 2014, serão novamente destacadas para o policiamento de favelas.

A violência não faz parte desse jogo, Dialison Cleber Vitti, Dialison Cleber, Dialison Vitti, Dialison, Cleber Vitti, Vitti, #DialisonCleberVitti, @dcvitti, dcvitti, #blogdodcvitti, Ilhota, 2016, Newsletter, Feed

Desde 2009, quando a cidade foi escolhida para os Jogos, mais de 2.500 pessoas já foram mortas pela polícia. Não queremos uma política de segurança pública que permite injustiças como a que ocorreu com Vitor.

A Comissão de Segurança da Rio 2016 será responsável pelas operações de segurança pública nos jogos olímpicos – portanto ela também deve ser responsável por evitar violações de direitos humanos. Entre em ação agora e exija responsabilidade!

Afinal, a violência não faz parte desse jogo. Não vamos tolerar essa injustiça.

Atila Roque
Diretor Executivo
Anistia Internacional Brasil

Fonte: Recebido pela Newsletter da Anistia Internacional do Brasil.

😀

Anúncios

Uma resposta em “A violência não faz parte desse jogo

  1. Pingback: O ranking das 30 cidades mais violentas do Brasil | Blog do dcvitti

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s