Na busca de um milagre de Jesus


Milagre de Jesus, Dialison Cleber Vitti, Dialison Cleber, Dialison Vitti, Dialison, Cleber Vitti, Vitti, #DialisonCleberVitti, @dcvitti, dcvitti, #blogdodcvitti, Ilhota, 2016, Newsletter, Feed

O oficial do rei disse: “Senhor, vem antes que o meu filho morra!”. Jesus respondeu: “Pode ir. O seu filho continuará vivo”. O homem confiou na palavra de Jesus e partiu.
João 4:49-50

Na segunda visita por Caná, Jesus recebeu a visita de um oficial do rei que tinha um filho gravemente enfermo, acometido por uma violenta febre maligna em Cafarnaum. A cidade onde se encontrava o menino está situada em uma região tropical e pantanosa, que no verão e ainda mais no outono, fica cheia de insetos e mosquitos. Naquele tempo, eram muitos os casos de mortes por febre, o que fez que o pai da criança procurasse Jesus após ficar sabendo da presença do Mestre na região.

Na busca de um milagre de Jesus

  1. Aproximar-se ao Mestre. Embora que ele era um alto funcionário do rei, ele precisou ir até Ele, implorar e esperar uma resposta de Jesus. Na busca pelo milagre, o primeiro passo sempre é nosso. Precisamos nós aproximar, humilhar e implorar pela intervenção Dele.
  2. Pedir de forma objetiva. O oficial não demorou em expor seu pedido. Em escassas palavras, ele expressou o que queria. Quando nos aproximamos de Jesus, devemos saber o que vamos pedir e não ficar expondo argumentos, ideias ou dúvidas.
  3. Quem define como vai ser o milagre é Jesus. Muitas vezes queremos que Jesus faça do nosso jeito, sem entender que Ele já sabe a melhor modo para satisfazer o pedido.
  4. Independente da resposta de Jesus, precisamos crer. Para um oficial do rei, receber uma ordem de um judeu não devia ser fácil de assimilar. No entanto, ele não duvidou em aceitar as breves palavras de Jesus e crer nelas para a cura do seu filho.
  5. O milagre acontece. A Bíblia diz que, após Jesus ter liberado a cura, o menino foi curado. Esse milagre ajudou a transformar a vida daquela família e edificar a fé na palavra pregada por Jesus.

A história do segundo sinal realizado por Jesus, depois que veio da Judeia para a Galileia, ajuda a nos aproximar na dinâmica dos milagres. Precisamos estar perto de Jesus, pedir de forma clara, crer na sua Palavra e, principalmente, ter a Fé suficiente para aguardar a noticia do milagre sem pecar ou duvidar do poder. Além disso, nunca podemos nos esquecer que o objetivo de todo milagre é a nossa transformação e família.

😀

Anúncios

Uma resposta em “Na busca de um milagre de Jesus

  1. Pingback: A importância e o tempo da ordenação ministerial | Blog do dcvitti

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s