Epafrodito


Epafrodito, Dialison Cleber Vitti, Dialison Cleber, Dialison Vitti, Dialison, Cleber Vitti, Vitti, #DialisonCleberVitti, @dcvitti, dcvitti, #blogdodcvitti, Ilhota, 2016, Newsletter, Feed

Se há, pois, algum encorajamento em Cristo, algum consolo de amor, algum companheirismo espiritual, algum terno sentimento e compaixão, tornem plena a minha alegria por terem o mesmo modo de pensar e o mesmo amor, sendo plenamente unidos, tendo o mesmo pensamento. Não façam nada por rivalidade nem por presunção; mas, com humildade, considerem os outros superiores a vocês, buscando não somente os seus próprios interesses, mas também os interesses dos outros.

Mantenham a mesma atitude que Cristo Jesus teve: embora Ele existisse em forma de Deus, não pensou numa usurpação, isto é, em ser igual a Deus. Pelo contrário, Ele abriu mão de tudo que tinha, assumiu a forma de escravo e se tornou humano. Mais do que isso, quando veio como homem, Ele se humilhou e se tornou obediente a ponto de enfrentar a morte, sim, morte numa estaca. Por essa razão, Deus o enalteceu a uma posição superior e lhe deu bondosamente o nome que está acima de todo outro nome, a fim de que, diante do nome de Jesus, se dobre todo joelho — dos que estão no céu, na terra e debaixo do chão — e toda língua reconheça abertamente que Jesus Cristo é Senhor, para a glória de Deus, o Pai.

Portanto, meus amados, assim como vocês sempre obedeceram, não somente durante a minha presença, porém com muito mais prontidão agora durante a minha ausência, persistam em produzir a sua própria salvação com temor e tremor. Pois Deus é aquele que, segundo o que lhe agrada, está agindo em vocês, e lhes dá tanto o desejo como o poder de agir. Continuem fazendo todas as coisas sem queixas nem discussões, para que venham a ser irrepreensíveis e inocentes, filhos de Deus sem defeito no meio de uma geração pervertida e corrompida, no meio da qual vocês estão brilhando como iluminadores no mundo, mantendo-se firmemente agarrados à palavra da vida. Então terei motivo para me alegrar no dia de Cristo, por saber que eu não corri em vão nem me esforcei tanto em vão. Contudo, mesmo que eu esteja sendo derramado como oferta de bebida sobre o sacrifício e o serviço sagrado que provém da sua fé, me alegro e compartilho a minha alegria com todos vocês. Do mesmo modo, vocês também devem se alegrar e compartilhar a sua alegria comigo.

Espero no Senhor Jesus lhes enviar em breve Timóteo, para que eu fique encorajado ao receber notícias de vocês. Pois não tenho a nenhum outro de disposição igual à dEle, que cuidará genuinamente de vocês. Pois todos os outros estão buscando os seus próprios interesses, não os de Jesus Cristo. Mas vocês conhecem a prova que Ele deu de si mesmo: Ele trabalhou como escravo comigo na promoção das boas novas, como um filho junto ao pai.

Portanto, é a Ele que espero enviar assim que eu souber o que vai acontecer comigo. De fato, estou confiante no Senhor em que eu mesmo irei também em breve.

Mas, no momento, acho necessário lhes enviar Epafrodito, meu irmão, colaborador e companheiro de batalha, aquele que vocês enviaram para servir às minhas necessidades pessoais, visto que ele deseja muito ver a todos vocês e está deprimido por terem ouvido que ele ficou doente. De fato, ele adoeceu quase a ponto de morrer.
Mas Deus teve misericórdia dele; na verdade, não só dele, mas também de mim, para que eu não tivesse uma tristeza após outra. Por isso eu o envio com a maior urgência, para que, quando o virem, vocês se alegrem novamente, e eu fique menos ansioso.
Portanto, acolham-no como é de costume no Senhor, com toda a alegria, e continuem a prezar homens como ele, porque ele quase morreu por causa da obra de Cristo, arriscando a vida para compensar o fato de que vocês não estavam aqui para prestar serviço a mim.

Filipenses 2:1-30

Se por estarmos em Cristo, nós temos alguma motivação, alguma exortação de amor, alguma comunhão no Espírito, alguma profunda afeição e compaixão, completem a minha alegria, tendo o mesmo modo de pensar, o mesmo amor, um só espírito e uma só atitude.
Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros.
Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens.
E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz! Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai.
Assim, meus amados, como sempre vocês obedeceram, não apenas em minha presença, porém muito mais agora na minha ausência, ponham em ação a salvação de vocês com temor e tremor, pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele.
Façam tudo sem queixas nem discussões, para que venham a tornar-se puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo, retendo firmemente a palavra da vida. Assim, no dia de Cristo eu me orgulharei de não ter corrido nem me esforçado inutilmente.
Contudo, mesmo que eu esteja sendo derramado como oferta de bebida sobre o serviço que provém da fé que vocês têm, o sacrifício que oferecem a Deus, estou alegre e me regozijo com todos vocês. Estejam vocês também alegres, e regozijem-se comigo.
Espero no Senhor Jesus enviar-lhes Timóteo brevemente, para que eu também me sinta animado quando receber notícias de vocês.
Não tenho ninguém como ele, que tenha interesse sincero pelo bem-estar de vocês, pois todos buscam os seus próprios interesses e não os de Jesus Cristo.
Mas vocês sabem que Timóteo foi aprovado, porque serviu comigo no trabalho do evangelho como um filho ao lado de seu pai.
Portanto, é ele quem espero enviar, tão logo me certifique da minha situação, confiando no Senhor que em breve também poderei ir.
Contudo, penso que será necessário enviar-lhes de volta Epafrodito, meu irmão, cooperador e companheiro de lutas, mensageiro que vocês enviaram para atender às minhas necessidades. Pois ele tem saudade de todos vocês e está angustiado porque ficaram sabendo que ele esteve doente.
De fato, ficou doente e quase morreu. Mas Deus teve misericórdia dele, e não somente dele, mas também de mim, para que eu não tivesse tristeza sobre tristeza.
Por isso, logo o enviarei, para que, quando o virem novamente, fiquem alegres e eu tenha menos tristeza. E peço que vocês o recebam no Senhor com grande alegria e honrem a homens como este, porque ele quase morreu por amor à causa de Cristo, arriscando a vida para suprir a ajuda que vocês não me podiam dar.
Filipenses 2:1-30

Recebi via e-mail de Cássia Cotta professora.cassiacotta@gmail.com e resolvi blogar no #blogdodcvitti

😀

 

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s