Grandes pais, levantar-se. Deixe os seus filhos ver a sua confiança e ousadia


Provérbios 23:26, Let God Be True, Bíblia, Dialison Cleber Vitti, Dialison Cleber, Dialison Vitti, Dialison, Cleber Vitti, Vitti, #DialisonCleberVitti, @dcvitti, dcvitti, #blogdodcvitti, Ilhota, 2015, Newsletter, Feed

Peça para seus corações, com base de ter sua perfeição seu objetivo mais alto. Peça-lhes para seguir o seu exemplo e instrução, com a promessa de que você vai viver e ensinar a pura sabedoria de Deus.

Você vive em uma geração sem homens (Is 3: 1-15). Os homens são de seu grande dever e privilégio, o treinamento de homens tementes a Deus para a próxima geração. Eles estão muito preocupados com suas próprias vidas, muito egoísta de cuidar, com preguiça de treinar, muito fraco para liderar, corrupto demais para seguir, ao medo de enfrentar. Uma geração de homens fracos gera outra.

Mas os homens que temem o Senhor e têm um fogo sagrado queimando em seus corações, aqui é a sua oportunidade. Reivindicar os filhos que Deus lhe deu. Peça para seus corações, e dar-lhes um caminho claro e santo a seguir pelo seu exemplo e ensino. É a razão para a sua posição como o pai sobre eles, e é uma das coisas mais valiosas que você pode fazer. A Bíblia exalta o potencial de tal instrução até a quarta geração (Sl 78: 1-8; Joel 1: 1-3).

Deus escolheu para perpetuar a Sua verdade e sabedoria pelos pais (Gn 18:19; Ex 10: 1-2; 13: 8,14; Dt 4: 9; 6: 1-22,6-7,20-25; 29: 29; Josh 4: 6-7; 24:15; Sl 34:11; 71:18; 145: 4; Ef 6: 4). Livro de Provérbios de Salomão é principalmente instrução para seu filho (Pr 1: 8,10,15; 2: 1; etc.), que papel e instrução que tinha aprendido com seu pai David (Pr 4: 3-4). Esta é a melhor razão para uma vida longa (Is 38:19). Feito direita, ele vai trabalhar (Pr 22: 6,15; 29: 15,17).

Somente pais que andam perfeitamente diante de Deus e regularmente aplicar Sua sabedoria tem o direito de dizer estas palavras, por Deus vê se você tem uma vida e vale a pena dar atenção e palavras seguintes (Hb 4: 12-14). Salomão dirigiu a seu filho como “meu filho” vinte e duas vezes neste livro; uma vez que uma mãe se dirigiu a ela filho (Pr 31: 2). Ele corajosamente reivindicou o respeito do seu filho para sua boa doutrina, assim como seu pai David tinha feito (Pr 4: 1-4; 5: 1, Sl 34:11).

O coração mantém suas afeições e motivos. É o lugar de pensamentos e planos, e é mais importante do que apenas o cumprimento externo. Pais sábios querem corações de seus filhos. Eles são conquistados através da substituição de más influências de santas influências, prometendo felicidade final, provando afeto sincero, admitindo falhas óbvias, orando por eles, vivendo de forma consistente, exaltando o seu Criador, e ter as respostas de Deus para os dilemas da vida.

Pais! O mundo quer corações de teus filhos. Dispõe de riquezas, honra, prazer, facilidade e popularidade. Ele chora incessantemente por eles em uma era de mídia eletrônica. Tentações sedutoras confrontá-los em todos os lugares. Satanás diz: “Portanto, se tu me adorares, tudo será teu” (Lucas 4: 7). Eles ouvi-lo todos os dias, várias vezes, em voz alta, sedutoramente.

No entanto, a maioria dos filhos não ouvi forte apelo de seu pai para seus corações. Se eles ouviram um em tudo, muitas vezes era fraco e manchado pela vida tolo e infeliz de seu pai. O que muitos consideram um bom pai não apelar para além boas notas e atletismo.

Pais! Os seus filhos conhecer, entender e acreditar que você os ama mais do que qualquer outra pessoa jamais o fará? Será que eles sabem que você ensinar-lhes o caminho da vida, para desviar dos caminhos da morte? Você pode e deve convencê-los de presente por palavra e ação consistente.

Os olhos são sinédoque para toda a pessoa, pois é pelos olhos que você vê e seguir um líder. Seus filhos vivem em sua casa. Eles vêem tudo que você faz; eles vêem tudo o que você deve fazer; eles vêem tudo o que você não faz. Piedosos pais devem fornecer uma ilustração do santo e consistente da verdade que eles dão por meio de instrução. Um filho vai seguir o seu exemplo sobre suas palavras.

Todo homem pode ser grande, pelo poder de Deus e sabedoria da Escritura. Todo homem deve ser grande, seguindo o exemplo de Elihu (Jó 32: 1 – 37:24). Em vez de tratar os filhos inferiores, ele corajosamente corrigido e ensinou quatro anciãos superiores. O único falta é o seu desejo para esse papel divino, fundamental para sua vida – protetor dos corações dos filhos.

Pais! Sabe a sabedoria do contexto (Pr 23: 15-35)? Você já advertiu seu filho abertamente sobre invejando neste mundo e esquecer vinda do julgamento (Pr 23: 17-18)? Você já avisou claramente sobre a gula e embriaguez (Pr 23: 20-21,29-35)? Você já avisou claramente sobre a mulher estranha e suas artimanhas (Pr 23: 27-28)? Você já pediu-lhe para considerar a sábia instrução da mãe e do pai (Pr 23: 15-16,19,22-25)?

Homens de Deus não precisa Promise Keepers ou Milhão marços do homem de ser grandes pais. Eles precisam de convicção Espírito Santo e tremendo humildade diante da Palavra de Deus. Sua igreja local e pastor são suficientes para torná-los perfeitos (II Timóteo 3: 16-17). Eles não precisam de uma fossa ecumênico de heresia a ser grande. Eles precisam se arrepender e fazer as tarefas simples que são claramente delineados e repetidas nas Escrituras. Eles precisam começar hoje.

Eles não precisam de pretendentes como Bill Gothard, James Dobson, e Jesse Jackson como modelos. Um homem temente a Deus pode fazer o trabalho de ser um grande pai pela sabedoria da Escritura. Nem Abraão nem Joshua necessário estádios cheios de conciliadores para ficar motivado para deveres parentais – eles temem ao Senhor o suficiente para fazê-lo com apenas seu comando ea promessa de prosperidade família (Pr 29:17; Gen 18:19; Josh 24:15) .

Jesus Cristo, o Pai da Eternidade (Is 9, 6), pede para seus corações puros (Hb 10:22). Ele pode ver todos os pensamentos e intenções dentro deles (Hb 4:12), e Ele ensina você a exortar uns aos outros de seus irmãos para garantir que nenhum corações ou vidas são perdidas (Hb 3: 12-13). Se você vai segui-Lo com todo o seu poder, Ele vai abençoar seus esforços aos seus próprios filhos.

Fonte: Recebio via e-mail pela newletter da Let God Be True.

😀

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s