Vitória! Após 14 anos, SBT consegue na Justiça o direito de “inspecionar” dados do Ibope


sbt, Dialison Cleber Vitti, Dialison Cleber, Dialison Vitti, Dialison, Cleber Vitti, Vitti, #DialisonCleberVitti, @dcvitti, dcvitti, #blogdodcvitti, Ilhota, 2015, Newsletter, Feed

Somos enganados a todo tempo e ainda acreditamos em mentiras. Institutos de pesquisas é uma organização fechada a serviço do quem dá mais e manipulam resultados. Eu sempre apoiei quem encara de frente essas organizações monopólicas, como as da comunicação. Mais um ponto para Silvio Santos!

Depois de 14 anos de disputa judicial, o SBT conseguiu o direito de ter acesso à metodologia de aferição de audiência do Ibope. Segundo o blog Notícias da TV, do UOL, a decisão foi tomada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), que ordenou que o Ibope revele dados confidenciais de sua pesquisa e das chamadas “real time” (audiência em tempo real).

O processo começou em 2001, quando a emissora de Silvio Santos foi penalizada com a suspensão de 24 horas do serviço de apuração. Sentindo-se lesado, o SBT processou o Ibope e pediu acesso aos dados confidenciais da mediadora. SBT, Record, Bandeirantes e RedeTV! formaram uma aliança para instalar no Brasil o instituto alemão GfK, que medirá a audiência dos canais de TV aberta do país. O serviço deve começar a operar em abril deste ano.

Fonte: Portal Imprensa

😀

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s