Retrospectiva 2014: o fim das ilusões desenvolvimentistas


Retrospectiva, 2014, Correios da Cidadania, Dialison Cleber Vitti, Dialison Cleber, Dialison Vitti, Dialison, Cleber Vitti, Vitti, #DialisonCleberVitti, @dcvitti, dcvitti, #blogdodcvitti, Ilhota, 2014, Newsletter, Feed

Sou um leitor assíduo do portal Correio da Cidadania, fundado em 1996, com o objetivo de colaborar com a construção da mídia democrática e independente, oferecendo uma visão crítica de acontecimentos políticos, econômicos e sociais, fazendo contraponto à uniformidade editorial da grande imprensa. Saiba mais. Não sou jornalista mas amo a informação e queria muito exercer essa profissão. Recebo frenquentemente a newsletter da agência e os assuntos relevantes, nós publicamos no blog. Esse é mais um assunto que vale a pena eternizar. Pro fim, o Correios agradece a todos os seus leitores, por terem acompanhamento de nossa página ao longo de 2014, e desejam um 2015 com melhores notícias!

Confira a retrospectiva…

O ano de 2014 deixa marcas indeléveis na história do Brasil. 50 anos do Golpe Militar, Copa do Mundo e um dos processos eleitorais mais acirrados dos últimos anos. Já quase no apagar das luzes do ano, a explosão de escândalos em uma das empresas símbolo do país, com  revelações diuturnas de uma histórica promiscuidade público-privada.

O avanço ainda maior da direita evangélica e ruralista no Congresso Nacional, ao lado da composição assustadoramente conservadora já anunciada para o novo mandato petista – de fazer inveja aos próceres tucanos, e colocando por terra a ideia ressuscitada do ‘governo em disputa’ -, apontam para uma forte ofensiva do capital sobre direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.

Nosso entrevistado especial nesse final de ano é o filósofo franco-brasileiro Michel Löwy, que esteve no Brasil para lançar mais um livro e fez um giro por diversas instâncias do debate político.

O  filósofo expressa otimismo quanto ao processo brasileiro e latino-americano, mas é inclemente com o capitalismo: “uma espécie de fatalidade, um destino imposto de uma maneira coercitiva sobre a vida dos indivíduos. O que acaba desaparecendo é a liberdade”.

Fonte: Correio da Cidadania

Retrospectiva, 2014, Correios da Cidadania, Dialison Cleber Vitti, Dialison Cleber, Dialison Vitti, Dialison, Cleber Vitti, Vitti, #DialisonCleberVitti, @dcvitti, dcvitti, #blogdodcvitti, Ilhota, 2014, Newsletter, Feed

😀

Anúncios

Uma resposta em “Retrospectiva 2014: o fim das ilusões desenvolvimentistas

  1. Pingback: Tenha calma, 2015 chegou! | Blog do dcvitti

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s