O cumprimento de uma profecia bíblica


Rio Zin renasce no Deserto do Negueve em Isarel, cumprindo mais uma profecia bíblica.

Visualizei essa notícia que caiu em meu feed no Facebook, e fique maravilhado pela graça alcançada ao povo da terra prometida. Deus, não esquece do seu cumprimento, mesmo que o dever não seja agora, pois o tempo é dEle. Quando eu andava pelo mundo, desconhecia os mistérios e o poder do Reino de Deus aqui na terra. Defendia a ideologia dos homens e era impulsionado por um política descrente aos ensinamento de Nosso Senhor. Mas Jesus Cristo me despertou e hoje sou um novo homem, uma nova pessoa. Agora sei quem é Israel e o que significa essa terra para Deus e é por esse Israel que eu defendo e falo.

Israel é a “terra dos milagres”. Não porque haja intervenção humana, apesar do desenvolvimento e capacidades do povo judeu, mas porque Deus cumpre a Sua Palavra! As profecias bíblicas há mais de 2.500 anos atrás anunciavam que o Senhor “abriria rios no deserto” de Israel, como prova da Sua eleição de Israel como Seu povo: “Abrirei rios em lugares altos, e fontes no meio dos vales; tornarei o deserto em lagos de águas, e a terra seca em mananciais de água”.

Para que todos vejam, e saibam, e considerem, e juntamente entendam que a mão do Senhor fez isto, e o Santo de Israel o criou
Isaías 41:18 e 20

O Negueve (do hebraico נגב, Nêguev, “seco”, “árido”) é o nome do deserto que ocupa cerca de 60% do território de Israel. O Neguev está situado no Sul de Israel e a sua maior cidade é Berseba. A população do Neguev é composta de maioria judaica e uma minoria de beduínos nómadas e sésseis. É neste deserto que se localiza o Centro de Pesquisas Nucleares de Neguev.

Rio Zin renasce em pleno deserto

Depois de muitos anos de seca absoluta, Israel assistiu a mais um cumprimento profético, ao testemunhar o renascimento de um rio dos tempos bíblicos que há muitos anos tinha deixado de existir. A população local não coube em si de contente ao registar esta bênção, tendo as imagens capturado a própria alegria. As fortes chuvas que têm caído nas montanhas subjacentes permitiram que granes quantidades de água deslizassem pelas encostas e voltassem a percorrer o leito deste antigo rio Zin, já existente nos tempos do Velho Testamento!

Segundo os peritos locais, esta grande quantidade de água é algo anormal na região, habituada a extremas e prolongadas secas. Este rio Zin tem a sua nascente na região da cratera de Ramon, um impressionante sítio geológico localizado no topo do deserto do Neguev, estando a 85 Kms ao sul da cidade de Berseba, indo desaguar no Mar Morto.

Foi exactamente deste local que os 12 espias judeus foram enviados para espiar a Terra de Canaã: “Assim subiram e espiaram a Terra desde o deserto de Zin…” (Números 13:21), sendo o rio Zin a marca da fronteira do território de Israel nos tempos bíblicos. Este raro acontecimento comprova a fidelidade do Deus de Israel para com o Seu povo, pois Ele “Converte o deserto em lagos, e a terra seca em fontes” (Salmo 107:35).

O deserto e o lugar solitário se alegrarão disto… porque águas arrebentarão no deserto e ribeiros no ermo. E a terra seca se tornará em lagos, e a terra sedenta em mananciais de águas…
Isaías 35:1, 6 e 7

Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo. Os animais do campo me honrarão, os chacais e as avestruzes; porque porei águas no deserto, e rios no ermo, para dar de beber ao Meu povo, ao meu eleito. A esse povo que formei para Mim…
Isaías 43:19-21

Shalom, Israel!

😀

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s