Pesquisa nacional indica que municípios de SC apresentam desenvolvimento alto ou moderado


Bandeira de Santa Catarina, Dialison Cleber Vitti, Dialison Cleber, Dialison Vitti, Dialison, Cleber Vitti, Vitti, #DialisonCleberVitti, @dcvitti, dcvitti, #blogdodcvitti, Ilhota,

Uma pesquisa da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), divulgada dia 31 de maio, indica que 95,6% dos municípios catarinenses apresentam desenvolvimento alto ou moderado. O Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) é um estudo que acompanha três áreas de atuação: emprego e renda, educação e saúde. “Os números apresentados mostram que as políticas públicas do Governo do Estado estão alcançando o resultado desejado, tornando Santa Catarina um dos destaques nacionais de desenvolvimento”, relata a secretária do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Lucia Dellagnelo.

O índice varia de 0 a 1, sendo que, quanto mais próximo de 1, maior o desenvolvimento da localidade. Criado em 2008, o IFDM acompanha os 5.565 municípios brasileiros, utilizando exclusivamente estatísticas públicas oficiais.

Na edição anterior, 92,9% das cidades catarinenses apresentaram desenvolvimento alto ou moderado. Nenhum município do Estado apresenta índice baixo (de 0 a 0,4), apenas 4,4% possuem índice regular (0,4 a 0,6) e nove cidades estão entre as cem mais desenvolvidas do país. Concórdia lidera o ranking, seguido de Chapecó, Balneário Camboriú, Maravilha, Itajaí, Tubarão, Rio do Sul, Joinville e Brusque.

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s