PMDB define realização de pré-convenção e reforça unidade após o resultado #‎EuQueroVotarno15


PMDB 15 o maior Partido do Brasil

Em reunião realizada nesta quinta-feira (27), na Capital, a executiva estadual do PMDB e as bancadas estadual e federal, incluindo os senadores Luiz Henrique e Casildo Maldaner, definiram a realização de uma pré-convenção que deverá indicar o caminho do partido nas eleições deste ano. Os líderes da sigla foram unânimes ao afirmar que independente do resultado todos apoiarão a decisão que vir das urnas. “O PMDB vai estar unido e respeitar  o que for decidido”, garantiu o presidente da sigla, Eduardo Pinho Moreira.

A pré-convenção não tratará de nomes e sim se o PMDB terá ou não candidatura própria para governador. A data defendida pela maioria dos presentes foi a do dia 26 de abril. No próximo dia 10 de março será realizada uma reunião da executiva estadual para definir os encaminhamentos e análise de requerimentos, como o do prefeito de Balneário Camboriú, Edson Piriquito, que defende a antecipação do evento para março. A decisão da executiva será homologada pelo diretório. “Trata-se de uma decisão de comum acordo e seja qual foi o resultado vamos apoiar”, afirmou o deputado federal Mauro Mariani.

“Todos entendemos que o PMDB deve voltar ao governo, uns entendem que isso deva ocorrer agora e outros que deve ser depois. Mas independente de qualquer coisa, estaremos juntos”, reforçou o senador Luiz Henrique.

Durante a reunião os peemedebistas também reforçaram as manifestações de solidariedade ao companheiro Romildo Titon, que foi afastado da presidência da Assembleia Legislativa por decisão do Tribunal de Justiça, e ressaltaram que estão otimistas de que a questão será em breve solucionada.

O prefeito Edson Piriquito também afirmou que respeitará a decisão do partido, mesmo que o seu requerimento não seja aprovado. Fez uma declaração emocionada sobre o sonho de governar Santa Catarina e garantiu que só renunciará à prefeitura se existir a possibilidade de concorrer como candidato a governador.

Eduardo Moreira fez uma avaliação positiva do encontro destacando o sentimento de respeito e união nas decisões do grupo. “A tradição democrática do PMDB mais uma vez prevalece entre todos”, encerrou.

PMDB/SC

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s