Águas Mortais, documentário da Discovery sobre a tragédia de 2008 no morro do Baú, Ilhota


Esses dias eu estava relendo algumas de minhas publicações em meu blog, o #blogdodcvitti, um dos mais acessados em minha cidade e me deparai com esse “Discovery Chanel exibe documentário sobre a tragédia de 2008 no morro do Baú” publicado em 05/02/2011. Na época eu atuava como assessor da juventude e auxiliava muitas vezes na Assessoria de Imprensa da prefeitura e noticiamos esse tema pra todas as mídias e elas anunciaram em seus veículos. Eu queria rever o documentário, mas não o encontrava. Republiquei a postagem novamente e espalhei em minhas redes e anunciei que estava a procura deste documentário exibido na TV americana que abordava o desastre de 2008 de Ilhota. Deu certo! Os amigos Bruno e Domingos Neto atenderam o chamado e encontraram o link. Está aí, postado no blog o vídeo do documentário.

No ano 2010, uma equipe de reportagem do Discovery esteve em Santa Catarina entrevistando uma série de autoridades para a produção do programa. O meteorologista Clóvis Corrêa, da equipe da Epagri/Ciram, falou sobre os fenômenos meteorológicos extremos que ocorrem no Estado e suas características. Águas Mortais foi dirigido por Rodrigo Astiz, é uma coproduções Mixer com o canal Discovery Channel América Latina.

As enchentes são um dos desastres naturais mais mortais do mundo. Nos últimos anos, milhares de vidas se perderam devido às enchentes na América Latina. Da Cidade do México ao sul do Brasil, temos visto cenas trágicas, mais frequentes do que os especialistas em clima haviam previsto.

Águas Mortais revê as maiores enchentes ocorridas na região, especialmente no Brasil, para entender o que as provoca. Também mostra como análises, pesquisa e tecnologia poderiam ajudar as populações a se prepararem para o inevitável.

Anúncios

5 respostas em “Águas Mortais, documentário da Discovery sobre a tragédia de 2008 no morro do Baú, Ilhota

  1. Pingback: Discovery Chanel exibe documentário sobre a tragédia de 2008 no morro do Baú | Blog do dcvitti

    • Olá! Devo imaginar o que você passou… esses dias foram os mais terríveis de minha cidade e região. Há cenas de Gaspar no documentário. Moro no Centro de Ilhota, e também fui afetado com a enchente em minha rua, inundando minha casa com uma pequena lamina d’água. Hoje, compartilhei novamente esse artigo em minhas mídias sociais em que fez você se redirecionar até aqui no meu blog. Agradeço pela visita e leitura. Esse documentário correu o mundo e nosso objetivo e sensibilizar os governos a produzir mecanismos para que possamos resolver problemas dessa natureza e principalmente, que não se percam mais vidas nesses desastre. Abraços
      🙂

      Curtir

  2. Pingback: Cidades do Sul de Santa Catarina registram estragos provocados por ondas e ventos fortes | Blog do dcvitti

  3. Pingback: O veneno está na mesa | Blog do dcvitti

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s