Informação é transparência e não podemos esconder nada!


dcvitti e o acesso a informação no site da prefeitura de ilhota

todos têm direito a receber dos órgãos públicos informações de seu interesse particular, ou de interesse coletivo ou geral […]
Constituição Federal, inciso XXXIII do Capítulo I

Hoje pela manhã, estava eu navegando no cabuloso site da Prefeitura de Ilhota em busca de informação e por incrível que pareça, encontrei! Ao ver os inúmeros releases (que na verdade estão deixando a deseja) meio que relevantes a comunidade ilhotense, notei um bannerzinho interessantíssimo e fui até lá e acessei. Era o caminho da mina da informação. Tudo o que precisava. Adentrei pela página a fundo e ao ler algumas das informações acabei de fazer a minha primeira solicitação de informação junto ao portal da barroza. Vamos ver se a transparência realmente funciona mesmo, mas mesmo assim, louvo pela iniciativa. É válida e aproximação dos agentes públicos da sociedade ao prestar contas de seus atos e conteúdos.

Na imagem acima, é uma impressão da tela em que consta a resposta do formulário preenchido. De fato, a comunicação foi enviada, agora é aguardar o retorno. Se todos os internautas, andarilhos das redes sociais e até mesmos as pessoas comuns que não vivem no meio da comunicação virtual cobrassem explicações dos nossos representantes políticos, teríamos uma cidade diferente e mais democrática.

Junte-se a nós

Mas… é isso aí, estou fazendo minha parte para o bem da coletividade e resumindo de forma clara e direta… agora terei pauta para o #blogdodcvitti.

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s