Sistema da Ouvidoria permite agora anexar arquivos de imagens


sistema público de ouvidoria

Eu já usei, funciona e deu resultado!

Os registros na Ouvidoria Geral do Estado feitos antes apenas por texto, agora ganharam também o poder da imagem. Desde o início de setembro, o sistema que registra os atendimentos permite que os cidadãos cadastrem arquivos na extensão JPG e PDF, normalmente usados em fotos, imagens e documentos.

De acordo com o ouvidor geral do Estado, Dejair Vicente Pinto, os anexos servirão como uma prova a mais na apuração de ocorrências. “As fotos e documentos dão ainda mais credibilidade ao fato. Uma foto de área desmatada, por exemplo, pode servir como prova em um processo”, comenta. Após o registro, a solicitação segue para o órgão específico, que leva em média 13 dias para dar o retorno.

Números

A Ouvidoria Geral do Estado atendeu, em agosto, 2.226 demandas. Foram pedidos de informação, reclamações, sugestões, críticas e elogios para 18 órgãos do Governo do Estado. O maior número ainda está com os atendimentos “sem classificação”, em que são enquadrados os registros que faltam informação. “No mês passado, mais de 30% das demandas foram recusadas por falta de algum dado. Na página da Ouvidoria (www.ouvidoria.sc.gov.br), há passo a passo, para preencher corretamente o formulário. Devolvemos à pessoa a demanda, explicando onde ocorreu a falha e pedindo um novo cadastramento da solicitação”, explica o administrador Américo José Michelli.

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s