Grupo Anonymous invade perfil de “O Globo” no Twitter e publica críticas ao jornal


Conta do jornal no Twitter foi invadida pelo grupo Anonymous

No início da tarde desta sexta-feira (6/9), o diário O Globo teve sua conta no Twitter dominada por hackers. O coletivo Anonymous, que reivindica o ataque, mudou a imagem de perfil do jornal para uma foto de militar com o símbolo da Globo substituindo seu rosto.

Os invasores publicaram mensagens de repúdio à imprensa e convocaram a população para as manifestações programadas para o próximo sábado (7/9), Dia da Independência do Brasil. “Queremos a democratização da mídia que participou do golpe de 64 e apoiou a ditadura!”, escreveram.

“A pior ditadura é aquela disfarçada de democracia!”. “Entendam que vocês querendo ou não nós iremos continuar lutando pelo nosso país. A manipulação nojenta dessa ‘grande’ mídia não funciona +!”, tuitaram os hackers.

Em seu site, o jornal informou que o Twitter já foi restabelecido e está funcionando normalmente. “Não é a primeira vez que veículos da imprensa sofrem ataques de hackers”, disse a publicação. O Globo lembrou de casos como o site do New York Times, ficou mais de três horas fora do ar, e do Times, que foi atacado durante quatro meses por hackers chineses.

Ditadura

Em texto publicado no último sábado (31/8), O Globo reconheceu que o apoio editorial ao golpe militar de 1964 foi “um erro”. As Organizações Globo afirmaram que as recentes manifestações deram “ainda mais certeza de que a avaliação era correta e o reconhecimento do erro, necessário”. O pedido de desculpas do grupo gerou diversas críticas, entre elas dos hackers do Anonymous.

* Com supervisão de Vanessa Gonçalves

 

Anúncios

Uma resposta em “Grupo Anonymous invade perfil de “O Globo” no Twitter e publica críticas ao jornal

  1. Pingback: Twitter lançará canal de streaming de notícias 24 horas | Blog do dcvitti

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s