PMDB: 47 anos e muitas razões para otimismo


Logo do PMDB

A história do Brasil republicano é pontuada por crises institucionais de maior ou menor porte. As de mais triste memória resultaram em longos períodos de exceção como a ditadura. Com seu fim, o país entrou nos trilhos da normalidade e as instituições democráticas conseguiram fincar bases em terreno sólido. É o caso do PMDB, que hoje completa 47 anos de fecunda existência. Muito mais do que uma celebração, a data reafirma a identidade doutrinária do maior partido político catarinense e brasileiro na medida em que cresce cada vez mais a parcela que lhe cabe no processo decisório.

A idade do PMDB deve ser saudada como um acontecimento relevante: é o partido nacional de maior longevidade na história da República – muitas siglas ainda em pleno vigor trazem em sua origem o DNA do MDB, enquanto outras, montadas apenas para aventuras episódicas, tiveram vida efêmera. Ao ser fundado em 1966, num primeiro momento, caracterizou-se como oposição democrática, dura e intransigente, o que custaria cassações, prisões e exílios de nossos companheiros. Foram tempos árduos que culminaram numa grande mobilização nacional pela volta do país à ordem democrática. Como destaque nessa jornada, as forças moral e cultural de figuras saudosas de Ulysses Guimarães e Pedro Ivo Campos. O leme do partido também esteve nas mãos de Luiz Henrique da Silveira.

Tenho convicção de que o PMDB continuará tendo um papel decisivo nos acontecimentos que se vislumbram para SC e o Brasil. A missão que está reservada ao partido no aprimoramento da vida pública e na melhoria da qualidade de vida dos catarinenses é fundamental para o futuro de Santa Catarina. O time precisa estar preparado para entrar em campo e honrar a torcida – sem prejuízo do diálogo. Com base nisso, reafirmo a certeza de que unidos venceremos os desafios.

Escrito por Casildo Maldanes, senador e presidente de honra do PMDB/SC

Anúncios

Uma resposta em “PMDB: 47 anos e muitas razões para otimismo

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s