Deus não fez nada sem uma razão de ser


Deus não fez nada sem uma razão de ser

Deus não fez nada sem uma razão de ser; tudo tem um sentido; tudo converge para um objetivo. Na sua matricial eterna cada coisa se encaixa em seus propósitos pré-estabelecidos, entendê-los é o nosso desafio!

Ao sol deu-lhe o dever de iluminar o dia; a lua foi-lhe atribuída à tarefa de clarear a noite; as estrelas foram incumbidas a honra de servir de companheiras e ornamento para os céus; as plantas foram criadas para que através da fotossíntese possibilitasse a troca do gás carbônico pelo oxigênio. Enfim, toda a sua criação foi criada para um objetivo e finalidade, até as coisas mais simples, e aparentemente insignificantes, têm sua existência objetivada.

E nós seres humanos? Porque o altíssimo nos criou? Tão diferentes; tão especiais; sim, tão peculiares. Há uma razão para tudo isso… Ele nos fez para louvor e glória sua. Aleluia! Ele nos fez para que fôssemos seus amigos mais chegados, que pudéssemos contar os nossos maiores segredos, com os quais tivéssemos a ousadia de dizer bem baixinho “pode contar comigo amigo”, somos o ápice de sua criação terrena, honremos o mestre!

É necessário que nos conformemos, e aceitemos o que Deus tem nos reservado, pois seus feitos são excelentes e sua vontade e autoridade são soberanas. Assim sendo, não façamos como um terço dos anjos, que liderados pelo Querubim Lúcifer, apostataram e se rebelaram contra Deus, em busca de posição e glória para si. Logicamente que tal intento ingrato não logrou êxito, pois Deus em sua onipotência os frustrou tirando todos os privilégios que outrora tinham e os condenou a perdição.

Portanto, devemos permanecer humildes e firmes onde Deus nos chamou, aceitando seu propósito para nossas vidas, pois no momento oportuno, nosso pai celestial nos recompensará e nos exaltará. Pois tudo tem um propósito na Criação…

Anúncios

Uma resposta em “Deus não fez nada sem uma razão de ser

  1. Pingback: ‘Hallelujah’ é a música do mundana que todo crente canta, inclusive eu! | Blog do dcvitti

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s