Com aval do PMDB Nacional Eduardo Moreira e Mauro Mariani priorizam unidade partidária


Com aval do PMDB Nacional Eduardo Moreira e Mauro Mariani priorizam unidade partidária

O presidente estadual do PMDB Eduardo Pinho Moreira e o líder da bancada federal, deputado Mauro Mariani, estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (20), em Brasília, com o presidente nacional do partido, senador Valdir Raupp. Priorizando a unidade partidária, os catarinenses e Raupp, em comum acordo, anunciaram a prorrogação para final de junho da convenção estadual da sigla.

Para Eduardo Moreira e Mauro Mariani o momento partidário exige a união de todos os companheiros e o consenso nas decisões. O foco agora deve priorizar a presidência da Assembleia Legislativa e a mudança do secretariado no Governo estadual. “O PMDB está forte e unido em busca de seus objetivos”, garantiu o presidente estadual.

Segundo Raupp, o PMDB/SC, com o resultado das eleições municipais deste ano, saiu ainda mais fortalecido e a decisão de hoje significa um consenso importante para o futuro da sigla. O presidente fez um reconhecimento especial ao trabalho realizado por Eduardo Moreira em Santa Catarina, que tem se destacado como uma grande liderança dentro do partido. “O bom trabalho realizado e a consagração da unidade fortalecem ainda mais o PMDB/SC”, afirmou.

O deputado estadual e secretário geral do PMDB, Renato Hinnig, e o ex-deputado e 2º vice-presidente da sigla, João Matos, também estiverem presentes. Os números do PMDB catarinense, que conquistou o melhor resultado proporcional nas  entre todos os Estados, nas eleições deste ano, foram destacados.

Após a reunião, os catarinenses participaram de um encontro ampliado da Executiva Nacional, diretórios estaduais, deputados federais e senadores, onde apresentaram o resultado eleitoral para os outros estados. Santa Catarina teve a melhor média de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos. Mais de 10% de todos os prefeitos do PMDB Nacional estão no estado e 12% dos vereadores.

Unidade

A convenção estadual do PMDB catarinense ficou marcada para 29 de junho. A prorrogação garantirá também que novos prefeitos e/ou vice-prefeitos, que serão empossados em janeiro, venham a compor o novo diretório.

A decisão de adiar a convenção teve o aval da comissão coordenada pelo vice-presidente do PMDB/SC, Paulo Afonso Vieira, em reunião realizada na segunda-feira (19), em Florianópolis. A partir de janeiro de 2013 as lideranças peemedebistas conjuntamente promoverão roteiros de mobilização por todo o estado. “Vamos construir o futuro do PMDB  unidos”, afirma Moreira.

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s