Inauguração de busto de Ulysses lembra os 20 anos da morte do ex-deputado


Inaugura o busto de Ulysses Guimarães

A Câmara inaugurou nesta quarta-feira (7) um busto, no Bosque dos Constituintes, em homenagem a Ulysses Guimarães. A inauguração faz parte dos eventos para lembrar os 20 anos da morte do ex-deputado.

O busto foi colocado à sombra de uma árvore plantada por Ulysses 24 anos atrás. “As ideias de Ulysses são não só presente, mas são visionárias quanto ao nosso futuro”, disse o presidente da Fundação Ulysses Guimarães, Eliseu Padilha. Para o senador Pedro Simon (PMDB-RS), Ulysses Guimarães ficará marcado na história do Brasil como um homem que fez a história.

“Ulysses não fez política para si, fez para o País. Se as pessoas parassem para conhecer o que ele mostrou na sua prática política, eu acho que muitos comportamentos iriam mudar neste País”, acrescentou a vice-presidente da Câmara, Rose de Freitas (PMDB-ES).

Ali, à sombra da árvore, Ulysses Guimarães parece contemplar o principal palco da política nacional. “Quem não se interessa pela política, não se interessa pela vida”, costumava dizer o ex-deputado.

Fonte: Agência Câmara

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s