Empresa ligada a Waldir Ladehoff é responsável por pesquisa eleitoral do Jornal A Cidade


Empresa ligada a Waldir Ladehoff é responsável por pesquisa eleitoral do Jornal A Cidade

A pesquisa do Jornal A Cidade/França & França coloca Laércio apenas 4 pontos à frente de Ladehoff. Já nas pesquisas da 92 FM e Jornal do Médio Vale/Instituto Terbuss, essa diferença passa dos 40 pontos.

O Jornal A Cidade, na edição de 21 de setembro de 2012, traz em suas páginas uma pesquisa eleitoral com intenção de voto para a Prefeitura de Timbó. Registrada na Justiça Eleitoral sob o número de protocolo SC-00272/2012, a pesquisa do Jornal A Cidade teria custado R$ 4.500,00. Até aí, nada de novo, pois as pesquisas eleitorais são livres em todo o país, desde que sigam o que diz a Lei Federal de n° 9.504/97.

Dois itens desta pesquisa, porém, chamaram a atenção da reportagem do jornal A Folha de Timbó. O primeiro deles é que a empresa contratada para realizar o trabalho – a França & França Consultoria LTDA – está diretamente ligada a Eduardo José de França, o marqueteiro e um dos coordenadores de campanha do candidato Waldir Ladehoff (PSD). França, o marqueteiro/coordenador de Ladehoff, é sócio-proprietário da empresa responsável pela pesquisa.

Já o segundo item que coloca em xeque a credibilidade da publicação, é que a pesquisa da França & França foi encomendada e publicada pelo Jornal A Cidade, veículo de comunicação de Carlos A. Schroeder, o Scheredinha, candidato a vereador pela Coligação Timbó Forte de Novo, de Waldir Ladehoff. Ou seja, tanto a empresa França & França quanto o Jornal A Cidade estão diretamente ligados a Waldir Ladehoff.

Vale lembrar que todos os dados apresentados nesta reportagem são públicos e estão à disposição de qualquer interessado, pelo prazo de 30 dias, a contar da data de divulgação da pesquisa, segundo o Art. 10 da Resolução n° 23.364/2011, do TSE.

Empresa ligada a Waldir Ladehoff é responsável por pesquisa eleitoral do Jornal A Cidade

Atenção

A pesquisa em questão apresenta em primeiro lugar, com 45% das intenções de voto, o candidato Laércio Schuster (PP), que seria seguido por Waldir Ladehoff, com 41%. Apesar de Laércio aparecer na frente, a diferença de apenas 4 pontos está muito abaixo da constatada por duas outras pesquisas, uma da 92 FM/Terbuss e outra do JMV/Terbuss, onde Laércio tem vantagem superior a 40 pontos percentuais em relação a Ladehoff nas duas pesquisas, a primeira divulgada no dia 10 de setembro e a segunda no dia 21 de setembro. O Instituto Terbuss tem 20 anos de mercado e reputação de acertar em suas pesquisas.

No dia 2 de julho de 2012, o Professor Eduardo José França, foi entrevistado pela JMV/TV. Na ocasião o Professor França, deixou bem claro na entrevista que Eduardo França tem uma empresa que se chama França e França Consultoria. Veja o vídeo:

Nota da direção do jornal

A Folha de Timbó tentou entrar em contato com as pessoas citadas nesta reportagem, mas não obteve sucesso. O jornal coloca, no entanto, suas páginas à disposição dos mesmos para que venham a público dar os esclarecimentos que julgarem necessários.

Fonte: A Folha de Timbó

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s