Não podemos deixar que colham os frutos do que plantamos


Farmácia básica da Secretaria Municipal de Saúde de Ilhota

Ilhota superou a meta estabelecida pelo governo federal no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB. A secretaria de Educação conseguiu ficar 36% acima do percentual estipulado nos anos iniciais do Ensino Fundamental e 10% acima nas séries finais. Uma educação de qualidade requer equipe de diretores e professores comprometidos com ensino-aprendizagem, participação democrática, alunos motivados, famílias participando e acompanhando as atividades escolares de seus filhos.

Representantes do Ministério da Saúde vieram a Ilhota avaliar os serviços prestados pelo Estratégia de Saúde da Família – ESF, antigo Programa Saúde da Família – PSF. Os 11 auditores da instituição analisaram a Equipe 1 referente a Unidade de Saúde do Baú, Equipe 2 da Unidade de Saúde Central e a Equipe 3 da Unidade de Saúde Pedra de Amolar. A avaliação consistia em quatro conceitos: muito satisfatório, satisfatório, regular e insatisfatório. Ilhota recebeu as melhores notas da região, sendo dois satisfatórios e um muito satisfatório.

“Tenho certeza que surpreendemos os auditores. Mesmo sendo uma cidade pequena, mostramos a eles que somos organizados e prezamos pela saúde da nossa população”

A vistoria faz parte do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica, que procura induzir a instituição de processos que ampliem a capacidade das gestões federal, estadual e municipal, além das equipes de Atenção Básica, em ofertar serviços que assegurem maior acesso e qualidade.

Esse artigo foi publicado pela nossa colega Beth Nunes, farmacêutica responsável por toda política da farmácia de nosso município. Nossa saúde é exemplo sim para outras cidades! Com certeza a maioria dos que reclama é da oposição e mesmo assim, são usuários do serviço, que já pegaram remédio e também já foi atendido por um dos profissionais na unidade de saúde e foram atendidos como igual a todos. Nós do PMDB vamos ganhar essa eleição e dar a continuidade a este trabalho. Não vamos permitir que estraguem o que está andando bem, e não vamos aceitar promessas sem plano de governo… quem fala de boca não se compromete!

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s