Manual de Propaganda Eleitoral está disponível no site do TRE/SC


O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina já está divulgando o Manual de Propaganda Eleitoral para o pleito deste ano. O exemplar, que possui aproximadamente 40 páginas, se encontra disponível neste link para a imprensa em geral, candidatos, cabos eleitorais e profissionais que trabalham com o tema.

O material, que é publicado em anos eleitorais desde 2002, também será distribuído em versão impressa aos interessados através dos cartórios eleitorais a partir da próxima semana.

Entre os seus principais pontos, estão a propaganda antecipada, os tipos de propaganda permitidas, as gratuitas e as anteriores ao pleito, assim como os crimes e as irregularidades que são cometidos.

“A legislação sobre propaganda é trabalhada de uma forma bem simples e acessível para quem for utilizá-lo, buscando disciplinar a legislação sem se fazer necessária a pesquisa dos questionamentos na própria lei”, observou a assessora-chefe da Corregedoria Regional Eleitoral, Renata Fávere.

O corregedor regional eleitoral e vice-presidente do TRESC, desembargador Eládio Torret Rocha, encerra sua apresentação na publicação destacando que “a propaganda eleitoral é veículo para o debate das grandes questões que afetam o cotidiano do cidadão e, com este trabalho, espera-se contribuir para uma eleição respeitosa e exitosa para toda a sociedade”.

Confira mais informações sobre o manual no vídeo acima.

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s