Prefeitos do Médio Vale foram para Brasília


Prefeitos na XIII Marcha a Brasília

Os prefeitos de Brusque, Gaspar, Guabiruba, Indaial, Rodeio e Timbó já estão de malas prontas para embarcar ruma a Brasília para a XV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, de 15 a 17 de maio, na capital federal. Eles se juntam ao secretário executivo da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI) e vários outros prefeitos catarinenses que irão para o evento com a meta de reivindicar maior apoio da União aos municípios.

A própria presidenta Dilma Rousseff já confirmou que receberá os prefeitos no dia 15, às 10h30, para ouvir quais são os principais problemas nas diversas regiões do país. Para o presidente da AMMVI, Carlos Alberto Pegoretti, prefeito de Rodeio, a Marcha é um instrumento muito importante para buscar maior apoio e recursos que os prefeitos têm. “Sempre se consegue alguma coisa quando os prefeitos vão cobrar pessoalmente por mais apoio dos deputados, senadores e da União”, completa.

Programação

Com temáticas voltadas ao movimento municipalista brasileiro, a XV Marcha terá painéis voltados para áreas específicas como saúde, educação e infraestrutura, discutirá mais amplamente a articulação nacional de enfrentamento ao crack e contará também com a presença da presidenta Dilma Rousseff no dia 15 de maio.

Além disso, há uma programação paralela destinada aos vereadores, contadores públicos, procuradores municipais e um seminário de boas práticas para o desenvolvimento local. As inscrições são obrigatórias e devem ser feitas no site: www.marcha.cnm.org.br/.

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s