Ponte deverá ficar pronta em 2013


Ponte de Ilhota

Jornal IlhotaO cronograma aponta que as obras da ponte de Ilhota ficarão prontas em dezembro deste ano. No entanto, o prefeito da cidade, Ademar Felisky, prefere ser mais realista. “Não quero dar datas, pois inúmeros fatores podem modificar o previsto. Mas acredito que a conclusão venha só em 2013″, ressalta.

A travessia da margem esquerda para a direita do rio Itajaí-Açú deveria ter ficado pronta no final de 2011, mas a demora na aprovação do projeto executivo prorrogou a entrega para agosto de 2012, o que também não será cumprido.

De acordo com o secretário-adjunto da secretaria estadual de Infraestrutura, Paulo França, a liberação da Marinha de Itajaí e Florianópolis, necessária para poder trabalhar dentro do Rio Itajaí-Açu, já saiu. “O projeto executivo foi revisado conforme as novas diretrizes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e foi aceito”, comemora.

Na próxima etapa, os trabalhos ocorrerão efetivamente dentro do rio. Serão construídas vigas, além da fundação da ponte e o monitoramento do aterro e terraplenagem. O prefeito Ademar afirma que cerca de 25% da obra já está pronta. A expectativa é que os operários voltem a trabalhar até o fim deste mês.

A ponte custará R$32.535.928,11. A União é responsável por 80% do valor total e o estado de Santa Catarina, 20%. Entre ponte e acessos são 2,4km. Ao todo foram desapropriados 235 mil metros quadrados de terra. A previsão é que passem por cima da ponte, no primeiro ano, 5mil500 carros por dia. Por enquanto, os moradores se deslocam através de uma balsa, que é mantida pela prefeitura.

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s