Novo espaço para a cultura em Ilhota


Novo espaço para a cultura em Ilhota

Prefeitura inaugura, na Pedra de Amolar, um centro cultural.

Desde a última quarta-feira (15), a comunidade do bairro Pedra de Amolar, em Ilhota, passou a contar com um espaço destinado exclusivamente à cultura: o Centro Cultural Manoel Bittencourt. Antes de ser aberto ao público, o prédio abrigava uma antiga creche. Por isso, precisou passar por uma reforma completa para adequar o espaço ao serviço que passou a ser prestado à comunidade. A revitalização do local contemplou pintura, limpeza, higienização, instalação de grades e a construção de uma biblioteca. “Os moradores da região ficaram muito contentes com a reforma e a procura pelos cursos já é grande”, revela o superintendente da Fundação Cultural do município, Rui Max.

O Centro Cultural vai oferecer aulas gratuitas de artesanato e violão. As aulas de artesanato acontecerão em três turnos, enquanto as de violão ainda estão sem horários definidos, pois dependem da demanda de alunos interessados.

Acesso

Com a construção de uma biblioteca no bairro, não será mais necessário que as pessoas que moram na Pedra de Amolar atravessem o rio Itajaí-Açu para buscar um livro de pesquisa ou para uma leitura de entretenimento. “A região tinha apenas escolas e agora há um espaço destinado exclusivamente à cultura”, observa o diretor de Cultura da Fundação, Vanderlei Lazzarotti. Na biblioteca, segundo ele, há mais de dois mil livros com títulos bastante atualizados. “Isto torna o acesso aos livros mais fácil, mais cômodo e democrático para a população, além de proporcionar mais qualidade de vida”, acentua Lazzarotti.

Os interessados em participar de alguns dos cursos oferecidos pelo centro cultural devem se dirigir AP espaço das 8h às 11h30 ou das 13h30 às 16h30 e falar com Alcione Garcês, ou por meio do telefone 3343-8826. Os contatos são Célia ou Vanderlei.

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s