Obra será retomada


Trabalhos na Ponte da Saudade recomeçam ainda este mês

Paralisadas desde julho do ano passado, as obras da Ponte da Saudade, sobre o Rio Itajaí-Açu em Ilhota devem recomeçar até o final do mês, com prazo de entrega para o final do ano.

A informação é da Secretaria de Infraestrutura do governo estadual. Segundo o secretário-adjunto, Paulo França, os entraves que geraram a paralisação no ano passado já foram resolvidos e a ordem de recomeço deve ocorrer nesta semana. “A questão burocrática envolvendo o Deinfra e o Dnit já foi resolvida. Os recursos do governo federal já foram liberados e a empreteira contratada apresentou um novo cronograma, concluindo as obras até dezembro deste ano”, afirma França.

O prefeito de Ilhota, Ademar Felisly, conta que a próxima etapa das obras deverá ocorrer no rio, com a construção da estrutura da ponte. A primeira etapa dos trabalhos concentrou nos acessos na margem esquerda do rio, fazendo a ligação com a BR-470.

No final do ano passado, Felisky afirmou ao Jornal Metas que a obra só deveria ficar pronta em 2013.  “Era uma expectativa causada pelo impasse na liberação dos recursos. Agora, é o cronograma da empresa que aponta o término no fim do ano”, comenta.

A JM Terraplagens, que construiu o Viaduto da Mafia em Blumenau, é a empreteira vencedora da licitação para a obra da ponte. Ilhota é hoje, o único município cortado pelo Rio Itajaí-Açu que não possui uma ponte. A ligação entre as margens é feita apenas com uma balsa.

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s