CEI Chapeuzinho Vermelho compra equipamentos eletrônicos


CEI Chapeuzinho Vermelho

Jornal IlhotaUma subvenção de R$10 mil do deputado estadual Aldo Schneider (PMDB) permitiu que o CEI Chapeuzinho Vermelho, localizado no bairro Pocinho, pudesse comprar equipamentos de informática. A unidade de educação infantil adquiriu três notebooks, um netbook, um datashow, uma impressora multifuncional, uma caixa de som amplificada, dois microfones sem fio, um estabilizador, dois pen drives, quatro mouses e quatro malas para notebook. A entrega oficial aconteceu na noite desta quinta-feira (09).

O repasse do dinheiro só foi possível porque a Associação de Pais e Professores (APP) do centro estava com as contas em dia. Segundo a presidente da APP, Suzana Marisa Zimmermann Vieira, os equipamentos ajudarão bastante na formação dos alunos. “Só temos a agradecer ao deputado. Assim poderemos inseri-los no mundo da informática cada vez mais cedo”.

A atual coordenadora, Regiane Alves Lange, homenageou Suzana. “Sem a ajuda da APP, não teríamos alcançado esta vitória. Muito obrigada. Agora estudaremos a possibilidade de elaborar um projeto de inclusão digital para que ex-alunos e atuais com até oito anos de idade, além de moradores da comunidade, possam ser inseridos no meio tecnológico”, adiantou.

O deputado Aldo reforçou que seu gabinete está à disposição da comunidade ilhotense. “Desde que as documentações exigidas estejam em dia, farei o que for possível para ajudar instituições desta cidade. Já conseguimos trazer para Ilhota três veículos, outras subevenções sociais a entidades como o Genoma Colorado, além de recursos para reforma do ginásio de esportes do Braço do Baú, que deverá ser licitado logo e custará R$ 150 mil”.

Aproveitando a ocasião, Aldo fez a entrega simbólica das chaves de um veículo repassado pelo governo do estado a secretaria municipal de agricultura. “O carro está passando por uma revisão e logo deverá estar disponível”, disse. O secretário da pasta, Almir Cesar Paul, agradeceu o empenho do deputado. “Este veículo facilitará o deslocamento rápido aos agricultores, pois a secretaria não dispõe de carro próprio”.

Atualmente, o CEI da margem esquerda atende 48 crianças. Veja fotos!

Fonte: Jornal Ilhota

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s