PMDB avalia convenções e discute eleições municipais


PMDB avalia convenções e discute eleições municipais

Após a realização de 294 convenções municipais, a executiva estadual do PMDB/SC esteve reunida na manhã desta segunda-feira (19), em Florianópolis, para avaliar os resultados e discutir encaminhamentos visando à construção e o fortalecimento de candidaturas para as eleições municipais de 2012. “ A realização das convenções foi um sucesso. O PMDB se consolida, mais uma vez, com força, preparação e motivação para 2012”, afirmou o presidente da sigla no estado, vice-governador Eduardo Pinho Moreira.

Conforme os dados apresentados pelo diretório estadual, apenas Santo Amaro da Imperatriz não realizou sua convenção. No município, será montada uma comissão provisória para os devidos encaminhamentos. O coordenador regional da Grande Florianópolis, deputado Renato Hinnig, foi designado para conduzir o processo na cidade.

Os membros da executiva estadual avaliaram questões regionais e municipais, destacando a importância de candidaturas próprias no maior número de municípios possível. Nesse sentido, o encaminhamento partidário prevê a finalização do registro dos novos diretórios e suas respectivas executivas, junto ao Tribunal Regional Eleitoral, e a elaboração de uma agenda de eventos já no início do próximo ano.

Preparação de candidatos

De acordo com o coordenador dos cursos de formação política do PMDB/SC, Adenor Piovesan, no segundo semestre de 2011 a Fundação Ulysses Guimarães (FUG/SC), em parceria com o Diretório Estadual do PMDB, realizaram cursos de preparação de candidatos a vereador, prefeito e vice-prefeito em 35 municípios, formando mais de 1 mil alunos. A previsão é que até maio do próximo ano mais 5 mil peemedebistas participem do projeto.

Para alcançar a meta proposta, o diretório vai encaminhar aos novos presidentes municipais um ofício reiterando a importância da iniciativa, que atualmente é exigência do diretório nacional. “Além dos cursos serem obrigatórios, eles representam uma oportunidade de mobilização e fortalecimento partidário”, afirmou o presidente da FUG/SC, deputado Renato Hinnig.

Mulheres

A presidente da COHAB, Maria Darci Mota Beck, relatou aos presentes a iniciativa das esposas dos deputados do PMDB, deputadas, senadores e outras líderes, que, após um encontro na semana passada, decidiram organizar uma agenda de ações para 2012. “ A proposta é motivar as mulheres a participar do processo de eleitoral”, afirmou.

Também presentes à reunião, deputado federal Valdir Colatto; líder da bancada estadual, deputado Manoel Mota; vice-presidente do PMDB estadual, ex-deputado João Mattos; ex-governador, Paulo Afonso Vieira; o presidente do Deinfra, Paulo Meller; ex-deputado Miguel Ximenes; ex-senador Neuto De Conto; o presidente do PMDB de Florianópolis, vereador Celso Sandrini; o secretário geral em exercício, Adelcio Machado; e o advogado Anselmo Klein.

Fonte: PMDB/SC

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s