PDT volta a apoiar a administração Felisky


PDT volta a apoiar a administração Felisky

PMDB e PDT estão reatados em Ilhota. As legendas que estiveram juntas nas eleições de 2008 e se separaram no começo de 2009, após uma polêmica votação da Mesa Diretora da Casa, estão acertando os ponteiros visando a disputa de 2012.

A aliança foi confirmada nesta semana pelo prefeito Ademar Felisky (PMDB) e pelo presidente da comissão provisória do PDT, Antônio Lessa. A princípio, os brizolistas não terão cargos no Executivo, mas garantirão o apoio nos projetos enviados ao Legislativo. Se a parceria funcionar, as duas siglas estarão coligadas no próximo ano.

Ex-presidente da Câmara na época em que houve o rompimento, Lessa conta que o PDT nunca fez oposição de fato, ao governo Felisky. “Atuamos de forma independente e aprovamos todos os projetos que eram de interesse da comunidade. Estamos, portanto, nos aliando novamente em virtude dos bons projetos que o Executivo tem para a cidade em seu último ano de governo”, declara.

Sobre a eleição, Lessa confirma que o PDT tem sim, interesse em indicar um vice para o PMDB. O nome de Lessa é um dos mais cotados. Os peemedebistas já anunciaram que estarão na cabeça de chapa. Três nomes buscam a indicação do diretório.

Lessa lembra ainda, que a posição de se alinhar com o governo é dele, do atual presidente da Câmara, Luiz Peixe, mas ainda não houve uma conversa com todo o partido. “Somos em 220 filiados, não conversamos com todos. Mas vários já declararam apoio”, afirma.

Felisky confirma as negociações entre as legendas. “Isso já vem de uns dois meses. Até então, eles (Lessa e Peixe) ainda não tinham se posicionado oficialmente. Com a confirmação, podemos planejar a nossa administração para o último ano do governo e as eleições”, explica. Além do PDT, o PMDB tem o PSDB na base aliada (com cargos no governo) e o Democratas.

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s