6ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul


6ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul

Pela primeira vez Florianópolis receberá a 6ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul, que este ano chega a todas as capitais do Brasil. O evento é gratuito e dedicado a produções que abordam questões referentes aos direitos humanos, produzidas recentemente nos países sul-americanos.

A pluralidade dos Direitos Humanos é uma das características da Mostra, reforçada com os filmes selecionados que, neste ano, tratarão dos Direitos de Crianças e Adolescentes, do Direito à Terra, da Cidadania LGBT, da Educação em Direitos Humanos, Democracia, das Populações Tradicionais, Quilombolas e Afrodescendentes, das Pessoas Idosas, da Saúde Mental e Combate à Tortura, das Pessoas com Deficiência, Migrantes e do Direito à Memória e à Verdade, dentre outros tantos.

Em todos os locais de exibição há acessibilidade a deficientes físicos e acontecem sessões com sistema de audiodescrição e de closed caption (voltadas a deficientes visuais e auditivos, respectivamente).

A Mostra de Cinema e Direitos Humanos na América do Sul é uma realização da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, com produção da Cinemateca Brasileira/MinC e patrocínio da Petrobras. Em Santa Catarina temos o apoio da Diretoria de Direitos Humanos da Casa Civil, Fundação Catarinense de Cultura e do CESUSC.

O evento acontecerá em Florianópolis entre os dias 21 e 27 de novembro, no auditório do CESUSC, Rodovia SC-401, SC 401, Km 10, ao lado do Terminal de Integração de Santo Antônio de Lisboa (TICAN).

A programação é completamente gratuita e reúne 46 filmes, representando dez países da América do Sul.

As inscrições para as escolas e entidades já estão abertas! Escolha a programação (em anexo), entre em contato através do e-mail mostracinemadhsc@gmail.com, descrevendo data, horário e número de participantes e aguarde confirmação de agendamento. O transporte das escolas particulares é por conta da escola. O telefone para informações sobre agendamento é: (48) 91462142.

A programação completa e mais informações sobre a Mostra está disponível no site: www.cinedireitoshumanos.org.br.

Para o melhor aproveitamento da atividade pedimos especial atenção para a indicação da faixa etária/classificação indicativa.

Informações:

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s