Primeira edição do Prefeitura nos Bairros reuniu 500 pessoas


Primeira edição do Prefeitura nos Bairros reuniu 500 pessoas

Cerca de 500 pessoas compareceram a primeira edição do “Prefeitura nos Bairros”, em Ilhota. O evento aconteceu neste sábado (24) e reuniu cerca de 500 moradores do bairro Minas. O projeto, que aconteceu na Escola José Elias de Oliveira, levou serviços de graça à populaçãona área da saúde, profissional, educação, cultural, esporte e assistência social.

O público surpreendeu os organizadores. Para o assessor da juventude, Dialison Cleber Vitti, foi maior do que o esperado. “Considerando a quantidade de moradores da localidade, com certeza o número de participantes surpreendeu”. Dialison era o responsável pelo workshop de xadrez, por onde passaram dezenas de pessoas.

Karina Nuss Zucki, de 22 anos, trouxe a filha de dois, Ana Beatriz de Oliveira, para brincar na cama elástica e piscina de bolinhas. Na oportunidade, aproveitou para realizar alguns exames de saúde e se orientar sobre como proceder para fazer a carteira de identidade. “Esta iniciativa é muito importante. Espero que a prefeitura trabalhe mais vezes desta forma, bem próximos de nós”.

A mesma opinião foi compartilhada pela dona Sônia Regina Ferretti Lacerda, de 39 anos. Ela veio com dois filhos ao evento. Enquanto eles brincavam, aproveitou para fazer as unhas, de graça. “Quando tiver de novo, virei mais uma vez. Vale muito a pena. A gente resolve vários problemas em um só dia”, ressaltou. A manicure Muriel Caroline Pereira, de 14 anos, é uma das alunas de um programa de inclusão social promovido pela secretaria de assistência social.

A equipe de servidores da prefeitura também aterraram o terreno onde será construído a Unidade de Saúde das Minas. O posto terá um investimento de R$300 mil. Ao final do evento, moradores da comunidade e funcionários da prefeitura realizaram um jogo inaugural da quadra de esportes, que passou por uma reforma recentemente.

Primeira edição do Prefeitura nos Bairros reuniu 500 pessoas

Uma reunião, nesta terça-feira (28), entre todos os secretários, fará uma avaliação do projeto. O local da próxima edição ainda não foi definido. Na ocasião também serão apresentados o número de atendimentos em cada serviço.
Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s