Conselho Municipal de Saúde se reunirá nesta terça-feira


A nossa querida parceira e coordenadora da Farmácia Básica da secretaria de Saúde, Elizabeth Nunes e também presidente do Conselho Municipal de Saúde, convida todos os interessados para reunião extraordinária do conselho. O objetivo do encontro, segundo a presidente, é reestruturar a organização da saúde, torná-lo mais atuante e com a maior participação da comunidade, já que foi uma das propostas defendidas e aprovadas na terceira Conferência Municipal de Saúde, realizado no último dia 08 de julho, na ASPMI, além é claro, de outros assuntos pertinentes do coletivo.

As pessoas que tem interesse em participar do referido conselho é só comparecerem na reunião agendada para ocorrer na próxima terça-feira, dia 23, às 17h30 no Espaço Saúde, situado na avenida Joleto Valgas, Centro.

A presidente do CMS manda avisar que as pessoas que não comparecerem ou não justificarem a sua ausência, serão, segundo ela, “automaticamente consideradas desistentes”, ou seja, “não querem ou não podem participar”. Eu já digo o seguinte, que elas não tem interesse nenhum de participar de quaisquer atividades social ou política. Portanto, sem motivos algum pra falar mau de nossa saúde.

Os critérios para ser conselheiro da saúde são:

  • Disponibilidade de tempo e horário;
  • Membro atuante em seu grupo ou na comunidade;
  • Interesse em construir uma saúde melhor para o município; e
  • As reuniões serão realizadas mensalmente.

Lendo as propostas, vejo que me enquadro perfeitamente nos requisitos exigidos pela presidente, e certamente, estarei presente no encontro como sempre faço em qualquer atividade política, social ou de qualquer natureza que sou convidado no município,  e buscarei certamente um acento no conselho. Por fim, a participação da comunidade é de extrema importância para a construção e aperfeiçoamento do SUS. Não levem a maus minhas considerações mas precisamos da mobilização de todos e todas.

Conferencia da Saúde

A III Conferência Municipal da Saúde realizada recentemente em nossa cidade consolidou o marco político das políticas públicas da saúde e foi um momento de reflexão para atual conjuntura das ações da secretaria. Certamente, temos muito que fazer pela saúde, mas é inegável que a atual gestão proporcionou ao setor, uma verdadeira transformação cultural na política e o fim em velhos costumes. A conferência propôs mudança e isso está acontecendo. Já não temos um saúde com há muito tempo atrás.

Sobre minha participação na conferência, pude perceber a força de vontade e determinação de nossos profissionais em suas atribuições, a verdadeira vocação pela profissão. Apesar de não atuar na área, fui eleito delegado à etapa regional como usuário do SUS. Saberei representar muito bem todos os usuários da saúde no encontro estadual.

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s